Pesquisar
Close this search box.

Assopem adia curso que seria ministrado este fim de semana em Marabá

Em razão do impacto da greve dos caminhoneiros pelo país, a Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem) se viu obrigada a mudar a data do curso “Regimes de Aproveitamento dos Recursos Minerais”, que seria ministrado amanhã (26) e depois (27) no prédio da inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), em Marabá.

Acontece que o ministrante do curso, o engenheiro de minas e consultor mineral Adriano Paiva, encontra-se na cidade de Itaituba, oeste paraense, a 1.060 quilômetros, e a viagem de lá até Marabá é feita em 20 horas de carro, a depender das condições de acesso em alguns trechos da Rodovia Transamazônica (BR-230). Em termos de tempo de percurso, é equivalente a ir de Marabá a Goiânia.

Em Itaituba, o preço da gasolina já está em R$ 10 em alguns postos nos quais o produto raramente está sendo encontrado; em Marabá, há postos que não sabem mais o que é gasolina desde ontem. Dessa forma, a saída, a chegada e o retorno do palestrante da Assopem ficaram inviabilizados.

Diante dessa conjuntura, a Associação decidiu remarcar a data do curso para os dias 9 e 10 de junho, a fim de que todos possam se programar e participar. Fica mantido o local, que é o prédio da inspetoria do Crea localizado na Folha 32 da Nova Marabá, no perímetro entre a Faculdade Carajás e a Extrafarma. Vale ressaltar que o curso teve alta procura, inclusive por pessoas de outros estados, e 90% das vagas já foram preenchidas.

A Assopem está primando pela saúde de seus membros, representantes e associados, além de se atentar para as questões logísticas, de suprimentos e mantimentos que dizem respeito diretamente à sociedade.

Veja comunicado oficial do presidente da Assopem, Artur Alves, sobre a mudança da data do curso aqui: <https://www.facebook.com/Assopem2017/videos/178833642715395/>.

Fonte: Assopem

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário