Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

ATENÇÃO: Inscrições para 500 vagas do Programa Jovem Aprendiz da Vale encerram hoje (10)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Se encerram nesta terça-feira (10) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em ParauapebasCurionópolis, Ourilândia do Norte e Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. São em torno de 500 vagas ofertadas pela mineradora Vale, incluindo também oportunidades para pessoas com deficiência, sem experiência e com idade a partir de 18 anos.

Podem se candidatar ao processo seletivo, jovens de 18 a 22 anos, que tenham concluído o ensino médio, residam nos municípios de ParauapebasCurionópolis, Ourilândia do Norte e Canaã dos Carajás, com disponibilidade para atuar em período de 6h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.


Os selecionados serão capacitados para atuar  nas áreas de operação de equipamentos de mineração, assistente administrativo, mecânica industrial, eletroeletrônica industrial, eletricista de manutenção industrial, eletricista de manutenção eletrônica, eletromecânica industrial e mecânica de manutenção. Os jovens iniciarão as atividades teóricas em escola de ensino profissionalizante. Depois, participam de parte prática nas áreas operacionais da empresa nos municípios.

A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade. Importante destacar que, de acordo com o art. 21-A, §2º da Lei nº 12.470/2011 (Lei de Assistência Social) “a contratação de pessoas com deficiência como aprendiz não acarreta a suspensão do benefício de prestação continuada, limitada há dois anos e recebimento concomitante da remuneração e do benefício”.

O processo seletivo será dividido em seis etapas, todas eliminatórias. As fases incluem análise de documentos, prova online de português e matemática, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e exames médicos. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

O Programa Jovem Aprendiz é um dos programas Porta de Entrada da Vale e tem o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida e transporte. Além disso, o programa oferece vale-alimentação e refeição na fase prática.

Publicidade

Veja
Também