Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Atendimento às famílias mapeadas em ocupações irregulares no Bairro dos Minérios continua

Em apenas três dias, mais de 200 famílias receberam atendimento no escritório social do Prosap, no bairro Rio Verde. Elas serão encaminhadas para o aluguel social

Famílias pré-cadastradas em ocupações irregulares no bairro dos Minérios estão sendo atendidas por equipe técnica da Prefeitura de Parauapebas desde a semana passada. O acolhimento é realizado por profissionais da área social que atuam no Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap). Em três dias de atendimento, mais de 200 famílias já passaram pelo escritório do programa, localizado na rua Minas Gerais, nº 65, bairro Rio Verde.

A aposentada Antônia Benedita Costa, de 57 anos, está entre as pessoas atendidas na manhã de segunda-feira, 17. Com todos os documentos pessoais em mãos, ela conseguiu finalizar o cadastro social, etapa importante para o encaminhamento ao benefício do aluguel social. “Estou naquela área pública porque eu não tenho outro lugar para ir. Moro lá com o meu neto de 19 anos. Mas, tenho fé de que tudo vai dar certo. O atendimento aqui está sendo ótimo”, diz.

Também identificado na área de invasão, onde teve o imóvel selado, o pedreiro Aldo da Conceição Reis de Souza, de 62 anos, compareceu ao escritório do Prosap para receber informações e efetuar o cadastro social. “Do jeitinho que falaram lá na área, está sendo cumprido aqui. Agora eu vou aguardar pelo benefício até eu receber uma casa”, almeja.

Acolhimento às famílias

Conforme a subcoordenadora de ações sociais do Prosap, a assistente social Eulália Almeida, o acolhimento às famílias iniciou na sexta-feira, 14. “As famílias identificadas realmente morando na área foram pré-cadastradas para inserção no aluguel social. Estamos atendendo as pessoas da melhor forma possível, explicando que o benefício no valor de R$ 400 será pago mensalmente pelo município, até que o conjunto habitacional seja construído para o reassentamento delas”, explica.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário