Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Atleta acusa Hospital Yutaka Takeda de excluir moradores de Parauapebas de corrida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um atleta que não quis se identificar, entrou em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar o Hospital Yutaka Takeda, localizado no Núcleo Urbano de Carajás, por excluir moradores de Parauapebas que queiram participar de uma corrida que faz parta da campanha intitulada “Natal Solidário”.

Confira abaixo o comunicado que foi feito no site do hospital:


“O Hospital Yutaka Takeda informa que no dia 3/12 acontecerá a primeira corrida “Natal Solidário” da unidade. A premiação será para o primeiro, segundo e terceiro lugar, nas categorias feminino e masculino.
Para participar do percurso de cinco quilômetros, os interessados devem residir na Serra dos Carajás, ter acima de 18 anos e trazer um kit de higiene pessoal com três itens. Para os kits, as opções são: shampoo, condicionador e sabonete ou colônia, creme dental e hidratante. Os produtos serão doados para um abrigo de idosos em Parauapebas.
O período para inscrição é de 13 a 27/11, das 18h às 20h, na praça da rua Jarí, com Dolores Klippel”.

O morador de Parauapebas afirmou: “até onde sei, Carajás faz parte de Parauapebas, não entendi o motivo que um dos critérios para participar da corrida é ser morador do Núcleo de Carajás. Sou morador de Parauapebas e me senti excluído do evento”, denuncia o atleta que preferiu que seu nome não fosse revelado.

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, para que a direção comentasse sobre o assunto abordado, porém, até o fechamento desta matéria, não recebeu nenhuma resposta.

Atualização 20h57

A Assessoria de Comunicação da Pró-Saúde, encaminhou a seguinte nota ao Pebinha de Açúcar:

 

O Hospital Yutaka Takeda informa que está promovendo a primeira edição da corrida “Natal Solidário” como parte integrante do programa “Carajás com Saúde”. Os participantes são corredores amadores.
De características amadora, a corrida estimula a prática da atividade física e também a solidariedade. É que para participar, a inscrição é feita com a doação de um kit de higiene, que pode ser composto por shampoo, condicionador e sabonete ou colônia, creme dental e hidratante. O material arrecadado será doado ao abrigo “Aconchego do Idoso”.
Os participantes estarão concorrendo, de forma amadora, em duas categorias: feminino e masculino. Em ambas haverá a premiação para os três primeiros colocados, que serão artigos para estimular a prática da atividade física, como bola de pilates e roupas de ginástica.
A ação é voltada especificamente para o público do programa “Carajás com Saúde”.

Publicidade

Veja
Também