Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Atleta de Parauapebas já está em solo japonês para disputar as Paralimpiadas de Tóquio 2020

Viajou neste final de semana com destino ao Japão, o atleta Thiego Marques. O judoca terá a grande missão de representar o Brasil nos jogos paralímpicos e luta que marcará a carreira de Thiego acontece no dia 26 de agosto, às 23h ( horário de Brasília).

Thiego Marques começou carreira aos 12 anos de idade sendo aluno do antigo Projeto Judô Solidário que hoje não possui mais essa nomeclatura, porém a modalidade faz parte do Projeto Esporte e Cidadania ( PEC), oferecida gratuitamente para o público de 06 a 17 anos, pela Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Após atingir o patamar de um atleta profissional, o judoca passou a fazer parte do quadro de alunos da Associação Esportiva e Paradesportiva do Pará (AEPA) e com o seu nítido destaque em várias competições o que rendeu a ele, inúmeros títulos, Thiego então foi convidado a integrar a Seleção Brasileira Paralímpica de Judô abrindo uma imensa porta de oportunidades em campeonatos internacionais.

Nas Paralimpiadas, Thiego irá lutar pela categoria 60kg ligeiro, e terá a missão de representar o Brasil em terras orientais .

Informações do Comitê Paralímpico Brasileiro ( CPB)

Ao todo, a missão brasileira, contará com 431 pessoas, onde 253 atletas representarão o o país em 20 modalidades. Para garantir a proteção de todos, cerca de 900 testes para Covid-19 foram feitos. No judô, 13 atletas cada um representando sua categoria, lutarão em busca do ouro sob o comando dos técnicos da seleção, Jaime Bragança e Alexandre Garcia .
Os jogos serão disputados entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário