Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Atleta de Parauapebas vai disputar a Copa do Mundo de Judô Paralímpico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pela primeira vez o judô de Parauapebas e região foi o grande vencedor da noite de gala do esporte paraense, que aconteceu na última terça feira (17) em Belém, no teatro Maria Silvia Nunes.

O Troféu Romulo Maiorana é a mais importante premiação do segmento esportivo da região norte do Brasil e teve como grande vencedor Thiego Marques, judoca de Parauapebas e integrante da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico. O atleta não teve muito tempo para comemorar mais essa grande conquista, já que embarcou nesta quarta-feira (18) para São Paulo, onde irá juntar-se aos medalhistas paralímpicos, Lucia Araujo, Antonio Tenório da Silva, Alana Maldonado , Wilians Araújo e da jovem atleta Rebeca Souza e mais os técnicos Alexandre Garcia e Jaime Bragança.


 

Da capital paulista o grupo segue na madrugada de quinta-feira (19), para Antalya, na Turquia onde acontecerá a Copa do Mundo de Judô Paralímpico. O individual será no dia 22 e por equipes no dia 23. Nos dias 24 e 25 os judocas participarão de treinos com atletas de outros países e no dia seguinte retornam para o Brasil. “Competição importantíssima para que Thiego possa somar pontos no ranking mundial e assim classificar-se para as paraolimpíadas de Tóquio 2020. Para isto estamos trabalhando duro de acordo com as possibilidades do atleta”, conta Antonio Sérgio, treinador do judoca.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também