Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Atleta paraense faturou títulos expressivos nas categorias adulto e absoluto na Garra Copa de Jiu Jitsu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O atleta paraense Ricardo Elleres, com 23 anos, é detentor de várias conquistas no Jiu Jitsu.  Seguindo essa premissa, na 13a Copa Garra conquistou o primeiro lugar, na categoria adulto preta médio, e foi o segundo colocado na categoria absoluto. O evento aconteceu no último domingo (18), no Ginásio da UEPA – CCBS, situado em Belém do Pará.

De acordo com informações prestadas pela organização do evento – Amazon Pro Sports, a competição faz parte do Circuito Paraense, na perspectiva de credenciar os atletas a participarem do Campeonato Paraense, promovido pela FPJJD (Federação Paraense de Jiu Jitsu Desportivo), previsto para acontecer no mês de dezembro deste ano.


Para emplacar com a vitória na disputa pelo adulto médio, na faixa preta, o atleta participou de dois combates. Na primeira luta, Ricardo venceu por finalização o lutador Ranieri da Silva.  Já na segunda competição, após derramar muito suor no tatame, mostrou diferencial na somatória dos pontos, contra o juijiteiro Lielson Barros.

Na disputa pelo absoluto, Ricardo venceu por pontos o atleta Rubinaldo Júnior. Em seguida, estava previsto lutar com Thiago de Araújo, mas o mesmo não compareceu, sendo assim, Elleres venceu por WO. Por fim, conquistou a segunda colocação ao enfrentar Allef da Silva. “As duas lutas foram difíceis, pois enfrentei grandes adversários”, revela Ricardo.

O atleta tem uma trajetória marcada por conquistas expressivas no jiu jitsu, e pode ser observada, por meio das colocações nos combates que participou. Em 2015, venceu a 2a Copa Pride, além de ter emplacado com o segundo lugar na 10a Garra Copa, no absoluto.

Já em 2016, conquistou a primeira colocação em três grandes competições, entre elas a 10 Open Grão Pará, 11a Garra Copa e The Best of Belt. Em 2017, Ricardo venceu competições na 12a Garra Copa, 30 Copa Miriti e 10 Open Conde Koma.

Além disso, na faixa marrom, em 2014, o atleta se consagrou Campeão Brasileiro CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais), 3° lugar Sul Americano CBJJ (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), 3° Lugar Mundial CBLP. Na faixa preta, ele é ainda, Multicampeão Estadual categoria e absoluto.

O atleta que é patrocinado pela Nação Verde Unidade Belém, revela que é muito importante o apoio para ter uma dieta adequada, e assim, obter resultados positivos durante as competições. “Através de uma alimentação saudável e 100% orgânica, é possível ter um excelente condicionamento físico, o que reflete nas conquistas durante as competições”, diz.

Ricardo está com viagem confirmada para São Paulo. Ele vai passar por volta de duas semanas em treinamento, junto a equipe de lutadores da NS Brotherhood, para aprimorar técnicas e trabalhar o condicionamento, em vista da participação no Campeonato Brasileiro pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, que vai acontecer nos dias 30 de março e 1, 2, 3, 4, 5 e 6 de abril, no Ginásio José Correa, em Barueri/SP.

Sobre a Nação Verde:

Em Belém, a Nação Verde está caminhando para o quatro ano promovendo saúde e bem estar às pessoas. Mais de 120 itens são disponibilizados aos clientes na loja, com a proposta sustentável nas linhas da alimentação, suplementação e cosméticos. Todos têm fórmulas exclusivas e composição 100% natural e orgânica, principalmente à base de plantas da flora brasileira. Tendo como objetivo democratizar o acesso aos produtos de origem natural, a Nação Verde é uma empresa que oferece um cardápio de itens de consumo de primeira linha a preços acessíveis. O projeto de franquias nasceu com a primeira loja, em 2010.  Hoje, a rede conta com 25 lojas.

Sobre Ricardo Elleres:

Em 2015, venceu a 2a Copa Pride, e também, emplacou com o 20 lugar na 10a Garra Copa, na categoria adulto e master absoluto.

Já em 2016, conquistou a primeira colocação em três grandes competições, entre elas o 10 Open Grão Pará, 11a Garra Copa e The Best of Belt. Em 2017, Ricardo venceu competições na 12a Garra Copa, 30 Copa Miriti e 10 Open Conde Koma.

Em 2018, na 13a Copa Garra conquistou o primeiro lugar na categoria adulto preta médio, e segundo lugar na categoria absoluto.

Publicidade

Veja
Também