Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Atlético Paraense apresenta elenco para estreia da Segundinha em Itupiranga

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A 2ª divisão do Campeonato Paraense de Futebol conta com quatro times do interior do Estado, que, por motivo de contenção de gastos, jogarão entre si na primeira rodada, definindo apenas dois para tentar se manter no páreo nas oitavas de final e seguir para a conquista do título que será decidido no dia 8 de dezembro no Estádio Mangueirão, em Belém.

Do município de Parauapebas, além do Parauapebas Futebol Clube (PFC), está no páreo o Clube Atlético Paraense (CAP); de Marabá está o Gavião Kyikatejê Futebol Clube; e de Itupiranga, o Sport Clube Itupiranga. Esses, irão estrear no campeonato no próximo domingo (20), quando na primeira rodada, o Parauapebas Futebol Clube jogará em casa contra o Gavião Kyikatejê Futebol Clube; na mesma data, o CAP enfrenta o Sport Clube Itupiranga, na cidade de Itupiranga; na segunda rodada, jogando também em casa, o Parauapebas enfrentará o Clube Atlético Paraense, no dia 27 de outubro; e no dia 3 de novembro, jogando em Itupiranga, será a vez do PFC enfrentar o Sport Clube Itupiranga.


Duas equipes se classificam para a próxima rodada, indo para as oitavas de final, na chamada “mata-mata”, enquanto que os outros dois clubes caem para a terceira divisão.

“O clube vem com uma aspiração maior dentro da competição tendo como objetivo principal a classificação para a primeira divisão do Campeonato Paraense em 2020”, assegura o técnico do Atlético Paraense Marcelo Cardoso, dando por certo ser esse o planejamento que permanece na mente e no objetivo de trabalho todos os dias.

Questionado a respeito da idade dos atletas que são bem jovens, o treinador garante que isso não será um problema, mas, que poderá somar a favor; pois, apesar de jovens, são todos experientes e cheios de vigor, o que somará muito para a decisão.

 

A apresentação dos atletas ocorreu na noite desta quinta-feira (17), na sede social do Clube Atlético Paraense (CAP), quando o presidente do clube, Rafael Lopes e demais membros da diretoria, reuniu torcedores e a imprensa, tendo falado dos projetos para este campeonato e ainda da formação do time que tem os seguintes componentes:

No ataque (meio de campo) – Audálio, Tibiri, Chicão, Flamel, Mauro e Lennor; e os atacantes Lucas, Ramon, dias e Ian.

Na defesa (zagueiros) – Léo tuntum, Douglas, Bruno, Hércules, Cristian, Igor, Serra Azul e Jardel.

Goleiros: – Rodrigo, Matheus e Marcos.

Rafael Lopes reconhece que o resultado é fruto do trabalho de toda equipe que, segundo ele, desde o início está unida. Perguntado a respeito da partida em que o Atlético Paraense enfrentará o Parauapebas Futebol Clube, ele disse entender que será uma festa do futebol local e poderá ser um clássico cheio de amistosidade. “Cada equipe se prepara para o que há de vir e deve receber bem o resultado. Mas, além do que treinamos e planejamos, temos que pôr em prática os improvisos de acordo com o que encontrarmos pelo caminho”, orienta Rafael, dando por certo as incertezas, já que se trata de um jogo; mas, se diz seguro que o Atlético Paraense tem chances de alcançar bons resultados e subir para a 1ª divisão do Campeonato Paraense em 2020.

Clube Atlético Paraense apresenta elenco em coletiva de imprensa

Clube Atlético Paraense apresenta elenco em coletiva de imprensa

Posted by Portal Pebinha de Açúcar on Friday, October 18, 2019

Publicidade

Veja
Também