Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ato público realizado em Parauapebas pede mais segurança e paz

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Através de uma mobilização feitas por várias entidades, associações e líderes comunitários, foi realizado com sucesso na tarde desta segunda-feira (29), na Praça de Eventos, em Parauapebas, um ato público denominado “Integração pela vida. O povo pede paz”.

De acordo com a comissão organizadora do ato público, a intenção é de exatamente chamar a atenção de autoridades municipais, estaduais e até mesmo federais em relação à segurança pública de Parauapebas que vem demonstrando ser frágil e que precisa urgentemente de investimentos altos.


Na oportunidade, representantes de associações, sindicados, vereadores e representantes da Prefeitura Municipal e comunidade em geral foram para a Praça de Eventos vestidos de branco e clamaram por paz em Parauapebas.

Líderes religiosos e cantores gospeis fizeram uma bonita festa que tinha como objetivo dizer não para a criminalidade que vem assustando os munícipes da cidade. Na oportunidade do ato, familiares e amigos do empresário Altamiro Borba, morto na última segunda-feira (22) covardemente em um latrocínio levaram faixas e muito emocionados clamaram por justiça.

Confira a pauta de reivindicações do ato público:

Criação Núcleo Municipal de Segurança Pública;
Planejar, propor e acompanhar as ações de segurança propostas pelas comissões;
No âmbito municipal: Criação da Guarda Municipal; Presídio; Monitoramento; Iluminação pública; Fiscalização de bares e casas noturnas; Sistema de identificação pessoal; Controle nos acessos da cidade e campanhas educativas;
Âmbito estadual: Aumento do efetivo da PM; Troca de parte do efetivo atual; Rondas escolares; Blitz contra o tráfico de drogas; Implantação de delegacias nos bairros; Portarias determinando horários de funcionamentos e portaria para menores de idade;
Âmbito Federal: Criação da Vara de Justiça Federal; Implantação de Delegacia de Policiai Federal;

 

Publicidade

Veja
Também