Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Audiência Pública para estimular o cooperativismo será realizada em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Participação, democracia, solidariedade, independência e autonomia são as bases do cooperativismo. O sistema fundamentado na reunião de pessoas e não do capital, visa as necessidades de determinado grupo e a prosperidade conjunta. Essas diferenças fazem do cooperativismo a alternativa socioeconômica que leva ao sucesso com equilíbrio e justiça entre os participantes.

Com o objetivo de discutir e disseminar o cooperativismo em Parauapebas os vereadores Euzébio Rodrigues, José Arenes, Eliene Soares (ambos do PT), Josineto Feitosa (SDD) e Luzinete Batista (PV) requereram (n° 110/2013) na Sessão Ordinária da Câmara nesta terça-feira, 08, a convocação de uma audiência pública para discutir o assunto.


Para os autores do requerimento o cooperativismo além de promover união do desenvolvimento econômico e bem estar social, pode ser a alternativa de uma nova fonte de renda para muitos em nossa cidade. Para discutir e planejar a implantação do sistema em diversos setores de Parauapebas, os vereadores aprovaram a indicação que prevê a execução de uma audiência pública para entender e disseminar o cooperativismo.

Reportagem: Josiane Quintino

Publicidade

Veja
Também