Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Audiência Pública sobre Agenda de Trabalho Decente acontece quarta (25) em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Chegou à Marabá pela primeira vez, Peter Poschen, diretor geral da OIT no Brasil. Poschen já trabalhava com o Brasil quando estava na sede da OIT em Genebra. Trabalhou com empregos verdes e desenvolvimento sustentável. É um expert nessa área, além de estar conhecendo as realidades e características regionais do país para estabelecer quais as prioridades da OIT no apoio às regiões brasileiras.

Peter Poschen vem para a audiência pública de amanhã (25), que será realizada às 9h00 na Câmara de Marabá, sobre uma Agenda de Trabalho Decente para Carajás. Será uma excelente oportunidade de dialogar sobre as questões correlatas ao mundo do trabalho e ao desenvolvimento sustentável dessa região, dando insumos para que a OIT possa apoiar a região.


Sobre o evento

O enfrentamento do desemprego é um dos pontos centrais em políticas relacionadas ao trabalho. A promoção do Trabalho Decente visa, além da geração de ocupação e renda, estimular que as ocupações desenvolvam-se em condições tais que representem meios efetivos para o alcance de condições dignas de vida, gerando desenvolvimento sustentável. Para se atingir esses objetivos, o crescimento econômico é condição necessária, mas não suficiente.

Sua efetividade nesse projeto está condicionada a uma atenção especial para setores que gerem mais empregos e ao embasamento em mecanismos que permitam melhor distribuição das riquezas e melhor qualidade das ocupações ofertadas. Setores produtivos e atividades que concentram a população mais vulnerável devem ser espaços prioritários de ação.

Aderir à convocação global e nacional para o debate do Trabalho Decente é reconhecer o trabalho como cerne do desenvolvimento e de inclusão social, é apresentar disposição para dirigir esforços a fim de consolidar as conquistas e mobilizar a sociedade para a busca de alternativas para esses desafios, muito especialmente nessa quadra político-econômica atual difícil, *vislumbrando-se com tal iniciativa a possibilidade de retomada do crescimento mais célere que regiões onde não há a referida adesão*.

A Audiência Pública sobre Agenda de Trabalho Decente na região de Carajás será realizada no próximo dia 25 de maio de 2016, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal dos Vereadores, Marabá, Pará.

A referida audiência contará com a participação da Organização Internacional do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Previdência Social, de outros órgãos governamentais e privados, representações de trabalhadores, empregadores e da sociedade civil organizada.

Publicidade

Veja
Também