Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Aulas da rede municipal recomeçam para 48 mil alunos em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os 48 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino retornaram as atividades escolares na última segunda-feira (1º). Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed) as escolas estão preparadas para o retorno e relembra aos pais, responsáveis e alunos sobre a importância de garantir o regresso já nos primeiros dias de aula, sem descuidar da frequência, pois as faltas prejudicam a aprendizagem e em excesso e sem justificativa reprovam.

De acordo com a Secretaria de Educação, mesmo no período de férias, os servidores trabalharam para organizar o ambiente administrativo que dá suporte às ações pedagógicas.


BALANÇO

Ao todo, foram eliminados cerca de 80% dos anexos, cujas salas locadas foram substituídas por prédios próprios novos, amplos e modernos. No município, 15 novas unidades educacionais foram construídas, 13 reformadas e ampliadas.

Oito creches continuam em construção e boa parte quase pronta para ser inaugurada. Hoje, a rede possui 67 escolas nas zonas urbana, rural e comunidades indígenas.

Parauapebas tem se destacado nacionalmente em competições educativas, com vários alunos premiados em olimpíadas, além de competições alimentares, com receita e merendeira de referência e em ações pedagógicas, com vários prêmios e comendas conquistadas.

Publicidade

Veja
Também