Depois de 15 dias de greve, enfim os alunos da rede pública municipal de Parauapebas que estavam de “férias forçadas” poderão ter a oportunidade de voltar às escolas.
Durante reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Parauapebas, membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Subsede de Parauapebas (SINTEPP), entraram em acordo comum e decidiram encerrar o movimento grevista.
Pelas redes sociais, o SINTEPP divulgou uma nota preliminar sobre o fim da greve e o Portal Pebinha de Açúcar teve acesso, confira na íntegra abaixo:
“A Coordenação Geral do SINTEPP, informa que após uma nova rodada de negociação com a equipe de Governo, a categoria aprovou a suspensão do movimento grevista. Portanto, as atividades nas escolas da rede municipal devem voltar ao normal a partir de amanhã, 16 de junho. O Sintepp agradece o apoio e a compreensão da sociedade e reitera o seu compromisso na discussão de uma educação pública, gratuita e de qualidade”.
Nota da prefeitura
Confira a nota encaminhada ao Pebinha de Açúcar pela Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM):
A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa aos pais de alunos, alunos e à comunidade em geral que a greve dos professores da rede pública de ensino foi encerrada nesta quarta-feira (15).
“Em reunião entre representantes da Prefeitura (secretarias de Educação, Administração e Procuradoria Geral do Município) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) realizada na tarde da última terça-feira (14), foi viabilizado acordo em relação à pauta de reivindicações da categoria.
Diante disso, o Sintepp realizou na manhã desta quarta-feira (15) assembleia geral com a categoria e deliberou pelo fim da paralisação, com retorno dos servidores ao trabalho na quinta-feira, dia 16.
O Governo Municipal solicita aos pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino que levem seus filhos às escolas, pois a partir desta quinta-feira as aulas serão reestabelecidas normalmente.
Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, um calendário de reposição das aulas será preparado pela Semed.
Assim, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a educação, contribuindo para a construção de uma cidade cada dia melhor”.