Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Aulas na rede municipal de ensino de Parauapebas retornam nesta quinta-feira (16)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Depois de 15 dias de greve, enfim os alunos da rede pública municipal de Parauapebas que estavam de “férias forçadas” poderão ter a oportunidade de voltar às escolas.

Durante reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Parauapebas, membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Subsede de Parauapebas (SINTEPP), entraram em acordo comum e decidiram encerrar o movimento grevista.


Pelas redes sociais, o SINTEPP divulgou uma nota preliminar sobre o fim da greve e o Portal Pebinha de Açúcar teve acesso, confira na íntegra abaixo:

“A Coordenação Geral do SINTEPP, informa que após uma nova rodada de negociação com a equipe de Governo, a categoria aprovou a suspensão do movimento grevista. Portanto, as atividades nas escolas da rede municipal devem voltar ao normal a partir de amanhã, 16 de junho. O Sintepp agradece o apoio e a compreensão da sociedade e reitera o seu compromisso na discussão de uma educação pública, gratuita e de qualidade”.

Nota da prefeitura

Confira a nota encaminhada ao Pebinha de Açúcar pela Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM):

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa aos pais de alunos, alunos e à comunidade em geral que a greve dos professores da rede pública de ensino foi encerrada nesta quarta-feira (15).

“Em reunião entre representantes da Prefeitura (secretarias de Educação, Administração e Procuradoria Geral do Município) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) realizada na tarde da última terça-feira (14), foi viabilizado acordo em relação à pauta de reivindicações da categoria.

Diante disso, o Sintepp realizou na manhã desta quarta-feira (15) assembleia geral com a categoria e deliberou pelo fim da paralisação, com retorno dos servidores ao trabalho na quinta-feira, dia 16.

O Governo Municipal solicita aos pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino que levem seus filhos às escolas, pois a partir desta quinta-feira as aulas serão reestabelecidas normalmente.

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, um calendário de reposição das aulas será preparado pela Semed.

Assim, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a educação, contribuindo para a construção de uma cidade cada dia melhor”.

Publicidade

Veja
Também