Embora Parauapebas pela primeira vez tenha registrado mais de 200 mil eleitores (precisamente 200.693), ainda não vai ser desta vez que o município terá 2º turno, pois o candidato a prefeito Aurélio Goiano (Avante) venceu a eleição.
Com 100% das seções totalizadas, ele obteve 58,52% dos votos (92.073). O segundo colocado é Rafael Ribeiro (União Brasil), com 28,51% (44.862), seguido de Dr. Felipe (PL) 8,37% (13.174) e Graziele Ribeiro (PSD), com 4,59% (7.220).
Nascido 13 de dezembro de 1984, em Sobradinho, cidade satélite do Distrito Federal e criado em Água Fria do Goiás, Aurélio Ramos de Oliveira Neto ganhou o apelido de Aurélio Goiano em homenagem ao avô.
Político de personalidade forte, ele atuou na TV, rádio e redes sociais. Tornou-se conhecido na cidade por ser muito crítico com as autoridades e, com isso, acabou angariando uma legião de adeptos que agora o colocaram na cadeira do Executivo Municipal.
Portal Pebinha de Açúcar divulgou pesquisas que acertaram na mosca!
Com sede em Parauapebas e com mais de 17 anos no ar, atuando com responsabilidade e imparcialidade, nestas eleições de 2024, o Portal Pebinha de Açúcar contratou duas pesquisas eleitorais sob a responsabilidade do Instituto de Pesquisas Inteligentes Intelidada. Os levantamentos, que foram devidamente registrados na Justiça Eleitoral, bateram com o resultado oficial das eleições, diferente de outros institutos de pesquisa que afirmavam que o município teria o segundo turno das eleições.
Reportagem: Da redação, com informações de Chagas Filho