Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Aurélio Goiano e comitiva visitam Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá em Belém

O prefeito eleito de Parauapebas, Aurélio Goiano (AVANTE), sua esposa, Beatriz Ramos, e futuros secretários e coordenadores de governo, visitaram nesta semana, o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, que fica localizado, em Belém e é referência em inovação no Brasil.

O PCT tem como missão fomentar a pesquisa aplicada, o empreendedorismo inovador e a sustentabilidade, promovendo o desenvolvimento da Amazônia.

“Parauapebas precisa mostrar a sua força, e em nosso governo que inicia em janeiro de 2025, iremos trabalhar muito para fortalecer parcerias que possam fazer com que nossa cidade seja referência em todo o Brasil”, afirmou Aurélio.

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), que conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e gestão da Fundação Guamá. É o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte do Brasil.

Localizado às margens do Rio Guamá, que dá nome ao complexo, o PCT Guamá está situado entre os campi das duas universidades e conta com um ecossistema rico em biodiversidade, estendendo-se por 72 hectares, destinados a edificações e à Área de Proteção Ambiental (APA) da Região Metropolitana de Belém.

“As parcerias com as universidades são de fundamental importância para a construção do conhecimento e a inovação faz parte do trabalho significativo que queremos construir para a nossa cidade. Fortalecendo o conhecimento científico com responsabilidade e dando o apoio necessário ao incentivo à pesquisa séria, vamos alcançar excelentes resultados”, completou Goiano.

A comitiva do prefeito eleito esteve em Belém, onde na oportunidade participou do Encontro de prefeitas e prefeitos eleitos, promovido pelo Governo do Estado do Pará e do Simpósio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário