Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Aurélio Goiano lidera corrida à Prefeitura de Parauapebas, aponta pesquisa Gauss

Pré-candidato a prefeito Aurélio Goiano vem liderando as pesquisas em Parauapebas

Pesquisa devidamente registrada na Justiça Eleitoral revela intenção de votos para pré-candidatos a prefeito de Parauapebas, sudeste paraense

Contratado pela empresa Infopebas Comunicação e Marketing Ltda. (Portal Infopebas), o Instituto Gauss de Pesquisa divulgou no final da tarde desta quinta-feira (18) uma pesquisa de intenção de votos que revela a preferência de mil eleitores de Parauapebas para pré-candidatos a prefeitos do município. Segundo o instituto, a pesquisa foi registrada sob nº PA-00802/2024 no Tribunal Regional Eleitoral do Pará e nº 8954 no Conselho Regional de Estatística (Conre). O levantamento custou R$ 13 mil e foi contratado com recursos próprios da empresa de comunicação que tem sede na “Capital do Minério”.

De acordo com a metodologia da empresa, o trabalho de campo foi realizado com duas equipes de pesquisadores treinados e qualificados, e estes, por sua vez, foram acompanhados por dois coordenadores de pesquisas.

Nas modalidades espontâneas e direcionadas, a pesquisa abordou gênero, idade, escolaridade e nível econômico dos entrevistados, com margem de erros de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Instituto Gauss de Pesquisa disse ter ouvido eleitores dos bairros e localidades Altamira, Amazônia, Cedere I, Da Paz, Beira Rio, Betânia, Cidade Jardim, Cidade Nova, Liberdade, Guanabara, Nova Vida, Novo Brasil, Novo Horizonte, Popular, Palmares Sul, Palmares II, Rio Verde, Tropical, União, Vila Rica e VS-10.

INTENÇÃO DE VOTOS PARA PREFEITO
Perguntados “se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito(a) de Parauapebas?”, 32,4% dos entrevistados disseram que votariam em Aurélio Goiano, 9,1% responderam que votariam em Rafael Ribeiro, 1,1% informou que daria seu voto para Dr. Felipe, 0,9% disse que votaria em Hipólito H2, e 0,6% daria voto para Ivanaldo Braz e Valmir da Integral, 0,5 para Keniston Braga, 0,2 para Darci Lermen e 0,1 para Branco da White.

Dados disponibilizados pelo instituto de pesquisa

Nas perguntas direcionadas, indicando os nomes dos pré-candidatos Aurélio Goiano, Dr. Felipe, Hipólito H2 e Rafael Ribeiro, 50,3% dos eleitores responderam que votariam em Aurélio Goiano, 16,8% disseram que seus votos seriam para Rafael Ribeiro, 4,7% disseram que votariam em Dr. Felipe e 4,3% em Hipólito H2. Neste quadro, 1,6% dos entrevistados respondeu que votaria nulo ou em branco, 3,6% afirmaram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos apresentados e 18,7% não opinaram suas intenções de votos ou não sabiam ainda em quem votar.

Dados disponibilizados pelo instituto de pesquisa

Num segundo cenário, sem o pré-candidato Hipólito H2, 51,5% votariam em Aurélio Goiano, 16,7% em Rafael Ribeiro, 6,7% em Dr. Felipe, 1,7% nulo ou em branco, 4,0% em nenhum dos pré-candidatos e 19,4% não sabiam em quem votar ou não opinaram seus votos.

Dados disponibilizados pelo instituto de pesquisa

Já num terceiro cenário, 51,8% votariam em Aurélio Goiano, 18,1% em Rafael Ribeiro, 5,3% em Valmir Mariano, 1,8% nulo ou em branco, 3,7% em nenhum dos candidatos e 19,3% não opinaram suas intenções de votos ou não sabiam ainda em quem votar.

Dados disponibilizados pelo instituto de pesquisas

Com relação a rejeição, na modalidade direcionada, 23,0% não dariam votos para Valmir Mariano, 19,8% disseram que não votariam em Rafael Ribeiro, 16,1% não votariam em Aurélio Goiano, 7,3% não votariam em Hipólito H2, 2,7% não dariam votos para Dr. Felipe, 0,8% em nenhum dos candidatos e 30,3% não souberam ou não quiseram responder.

Dados disponibilizados pelo instituto de pesquisa

Consta nas planilhas da pesquisa Galttieri Ferreira Tavares como estatístico responsável pelas entrevistas e totalização dos percentuais. A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 do corrente mês.

Reportagem: Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
5
+1
4
+1
4
+1
11
+1
2
+1
1
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário