Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Autoridades do sul e sudeste do Pará se reúnem em Parauapebas para assinatura de convênios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vários convênios firmados com o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MSDA), que contemplou vários municípios das regiões sul e sudeste do Estado do Pará foram assinados nesta segunda-feira (15), em um dos auditórios da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Os municípios receberão, através dos respectivos convênios, veículos para a assistência social; já Parauapebas, além dos veículos, será contemplado com a construção de campos de futebol society.


A cerimônia contou com a presença do deputado federal José Priante (PMDB), principal responsável pela articulação do convênio, motivo que veio pessoalmente repassar aos contemplados.

O ato reuniu prefeitos, vereadores, secretários e lideranças políticas dos municípios contemplados: Conceição do Araguaia, Redenção, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Cumaru do Norte, Rio Maria, Banack, Piçarra, Tucumã, Ourilândia do Norte, Eldorado do Carajás, Canaã dos Carajás, Itupiranga e Parauapebas.

Quem primeiro fez o pronunciamento foi o anfitrião, prefeito Darci Lermen; este falou da unidade dos municípios e dos benefícios que chegarão aos impactados pela atividade de mineração. “Lutamos juntos pelo aumento do percentual da CFEM e isto nos deixou mais unidos. Porém, recomendo que os municípios que não estão inclusos no repasse de percentuais, corram atrás para também conseguir”, afirmou Darci.

Em seguida foi a vez do deputado José Priante fazer seu pronunciamento e afirmou que não está trazendo o benefício através dos convênios apenas para municípios cujos prefeitos sejam de seu partido, mas de forma a atender a população. “Falo de minha alegria de ver aqui quase todos os prefeitos do sul e sudeste do Pará reunidos; neste momento em que Parauapebas é a capital da região”, afirmou Priante, qualificando aquele momento como de conquista para os municípios.

Priante detalhou tratar-se de convênios conseguidos através de seu mandato, que ele diz, esperar somar nos esforços que os respectivos prefeitos através de suas secretarias de assistência social já vêm fazendo.

Em seguida, cada prefeito assinou o convênio e fez pronunciamentos, todos elogiando a iniciativa do deputado e ainda o trabalho sob a liderança de Darci Lermen, que trouxe como resultado o aumento da arrecadação de diversos municípios através do percentual da CFEM.

 

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também