Autoridades reforçam fiscalização no trânsito na zona rural de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com a Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas (Semsi), a prefeitura reforça as ações de segurança no município, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes de trânsito e contribuir para diminuição da criminalidade. No último final de semana as operações de fiscalização de trânsito foram intensificadas entre as vilas Cedere I e Onalício Barros, zona rural do município.

A operação conjunta entre o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e a Guarda Municipal atendeu a denúncia feita por populares de que menores estavam empinando suas motos em via pública, como, também, disputando corridas, inclusive com uso de escapamentos adulterados, perturbando os moradores daquela localidade.


Após buscas e abordagens, foram recolhidas ao pátio oito motocicletas com licenciamento em atraso, conforme artigo 230 V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ou apresentando outras irregularidades como uso de Kadron, falta de equipamentos obrigatórios, veículos sem placa e condução sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A fiscalização da Semsi segue durante o mês, com blitzes também em outras localidades, como a região da Palmares, com o apoio da Guarda Municipal, além da fiscalização por meio do sistema de videomonitoramento realizada pelo Centro de Controle e Operações (CCO).

veja também