Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Autoridades visitam carceragem do Rio Verde em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Palco de várias fugas e rebeliões, a carceragem da Polícia Civil que fica localizada no bairro Rio Verde em Parauapebas, a cada dia que passa fica pior, tanto nas condições do prédio, quanto no quesito segurança, tendo em vista que praticamente todos os dias presos são transferidos para o local, que diga-se de passagem, já está com lotação máxima.

Durante a manhã desta quarta-feira (2), uma comitiva formada pela Desembargadora e corregedores das comarcas do interior do Estado do Pará, Juiz Líbio Moura, Conselho da Cidade, Defensor Público e representantes da Secretaria Municipal de Segurança Institucional de Parauapebas, participaram de uma vistoria na carceragem do Rio Verde. Um dos objetivos da visita é ouvir de perto os anseios dos detentos, além de acompanhar a situação em que os mesmos se encontram nas dependências do prédio da carceragem.


Ainda no ano passado, o Governo do Estado do Pará iniciou em Parauapebas a construção da nova Cadeia Pública Masculina da região. O governo está investir mais de R$ 4 milhões, para abrir 306 vagas para detentos do regime provisório.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Arquivo

Publicidade

Veja
Também