Avenida principal de Serra Pelada receberá pavimentação asfáltica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi com grande alegria que a comunidade recebeu, de braços abertos, a comitiva do Governo Municipal e o maquinário da empresa contratada pelo governo estadual para asfaltar toda a avenida principal do distrito Serra Pelada, em Curionópolis. Os trabalhos iniciaram na última terça-feira (27).

Mesmo com tantas riquezas em seu solo, só agora a localidade recebe a devida importância. “Isso aqui é um sonho pra gente, nunca nem imaginei que se realizaria. Vai ajudar muito na saúde das nossas crianças e na higiene como um todo”, destacou a comerciante Ivanete Maria de Araújo, conhecida popularmente como ‘Baixinha’. “Estou muito alegra, meu coração está transbordando em saber que o asfalto vai passar em frente a minha casa”, ressaltou Maria Cleonice Lopes, autônoma.


“É muito gratificante poder cumprir as promessas que firmamos com a comunidade. Estamos hoje honrando o voto de confiança que as pessoas que moram em Serra Pelada nos deram. Iniciamos com esse grande trabalho de infraestrutura o resgate social desse povo que mora em uma região tão importante, mas por anos esquecida”, afirmou o prefeito, Adonei Aguiar.

Serão quatro quilômetros de asfalto, com o trabalho de infraestrutura agregado: pavimentação da base, subleito e construção de meio-fio. Além disso, de acordo com o engenheiro José Alberto, da empresa Construfox, responsável pela execução do serviço, será implantada sinalização ao longo de toda a via.

A obra completa deverá ser entregue à população no início do segundo semestre. Os recursos são do programa estadual Asfalto na Cidade, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) do Pará.

Publicidade

veja também