Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Avenidas em Parauapebas continuam recebendo novo modelo de iluminação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dando continuidade aos serviços de implantação de iluminação decorativa na cidade, a Prefeitura de Parauapebas, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), vem fazendo a instalação de um novo sistema de iluminação pública nos bairros Cidade Jardim, dos Minérios, Parque dos Carajás, Vila Rica, Novo Horizonte, Beira Rio II, Guanabara, Caetanópolis, Bela Vista e São Lucas.

“Estamos implantando um sistema moderno que vai oferecer segurança para motoristas, pedestres e moradores dos bairros próximos, colaborando ainda mais para a qualidade de vida da nossa população”, garante o titular da Semurb, Judson Sousa.


De acordo com Jardel dos Santos Lima, coordenador de iluminação do setor de iluminação pública da Semurb, toda a rede que está sendo implantada atende aos padrões de qualidade e conta com as seguintes especificações técnicas: luminária fechada, com proteção óptica em vidro; lâmpadas vapor metálico de 400 watts, sendo duas unidades por poste; circuitos independentes e exclusivos para iluminação pública, sem sobrecarregar o consumidor comum.

No Bairro Cidade Jardim estão sendo contempladas com o serviço as avenidas dos Ipês, Buruti, B, C, D, F e G, assim como a Avenida I, no Bairro dos Minérios, que recebeu mais de mil metros de rede de iluminação. Na Avenida Rio Grande, Bairro Beira Rio II, o serviço está prestes a ser concluído e também está em execução nas Ruas I, G e H.

De acordo com a Semurb, o trabalho segue um planejamento que prioriza vias de maior movimento, como é o caso da Avenida Havana, no Bairro Vila Rica, e das avenidas Inglaterra e Caiena, no Bairro Novo Horizonte, que também fazem parte do projeto.

Outro bairro beneficiado com a nova rede de iluminação é o Parque dos Carajás, que conta com essa melhoria nas avenidas Tupinambá (1.246 metros) e F (1.325 metros). Guanabara, Caetanópolis, Bela Vista e São Lucas são os próximos bairros a serem atendidos, conforme o cronograma estabelecido pela Semurb.

Reportagem: Liliane Diniz
Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também