Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Avião de pequeno porte cai e mata quatro pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quatro pessoas morreram na queda de uma aeronave de perqueno porte no início da tarde deste sábado (2) em uma área de mata fechada proximo à Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), no bairro da Terra Firme, em Belém. Segundo as primerias informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas são uma mulher e três homens. Ainda segundo os Bombeiros, a aeronave apresentou problemas mecânicos antes de cair.

O avião estava sendo utilizado para realizar saltos de paraquedas e teria saído do Aeroclube do Pará no início da tarde de hoje. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local para realizar o resgate dos corpos.


Segundo informações do Ciop (Centro Integrado de Operações), as primeiras informações são de que havia sete pessoas na aeronave. O Corpo de Bombeiros deve realizar buscas no local. Uma equipe do Seripa I (Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Aeronáutica, está no local do acidente para começar as investigações.

O corpo do comandante Ronaldo Canavarro já foi encontrado. Ele é uma das vítimas do acidente envolvendo o monomotor. Supostamente, em um ato de desespero, o piloto teria se jogado do avião, já que não foi encontrado paraquedas no corpo dele.

De acordo com informações da PM, ele se jogou a aeronave quando ela já estava caindo. O corpo do comandante foi encontrado cerca de 300 metros dos destroços.

Ainda segundo informações de um amigo da vítima, que não quer ser identificado, Canavarro tinha mais de 20 anos de experiência pilotando aeronaves.

Reportagem: Dandara de Almeida / O Liberal

Publicidade

Veja
Também