Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Avião que caiu com duas pessoas é retirado do Lago do Nova Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante o final da tarde deste domingo (24), um avião que caiu nas dependências de um lago que fica localizado no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas, foi retirado das águas.

No momento do acidente, que aconteceu no último sábado (23), o avião modelo Conquest 180, pilotado pelo empresário Ezio Fonseca de Menezes, conhecido como “Ezio Boi na Brasa”, também tinha como ocupante uma outra pessoa do sexo masculino, porém, felizmente, os dois tiveram apenas ferimentos leves e não correm nenhum perigo de morte.


Ainda não se sabe a real causa do acidente, se ocorreu em virtude de pane ou falha humana, mas a queda da aeronave causou grande susto a todos os populares que estavam no local e principalmente à dupla que estava no avião.

 

De acordo com pessoas que frequentemente passam os fins das tardes no lago do Bairro Nova Carajás, é comum que o piloto faça voos rasantes no local. “Quando vi o avião em uma altura baixa, pensei que ele iria fazer um rasante novamente, tendo em vista que com frequência ele faz essas manobras no ar, mas de repente o avião se chocou com a água, corremos para socorrer a dupla”, declara Rafael Silva.

O piloto, juntamente com o passageiro foram socorridos por populares e encaminhados à Unidade de Pronto de Atendimento de Parauapebas (UPA), tendo Ezio apenas um pequeno corte no rosto e o passageiro machucado uma das pernas.

Em um dos vídeos que circula nas redes sociais, no momento do resgate, Ezio diz que queria ir ao aeroporto pegar algo, logo em seguida ele diz que não morreu por sorte e indagado sobre a possível causa, Ezio diz, “não entendi o que aconteceu”.

Publicidade

Veja
Também