Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Avião que levava caixão de mulher morta em acidente aéreo cai a caminho do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma aeronave que transportava um cadáver e decolou do aeroclube de Manaus, no Estado do Amazonas, e tinha como destino a cidade de Itaituba, no sudoeste paraense, caiu na cidade de Autazes, a 112 quilômetros de Manaus, na manhã desta quinta-feira (25). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas.

No avião modelo Baron b-58, além do comandante e do corpo transportado, havia uma passageira. Uma pane fez com que o avião fizesse um pouso forçado na cidade de Autazes. Ela e o piloto tiveram ferimentos após a queda


Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), as equipes do Departamento Integrado de Operações Aéreas atuam no resgate das duas vítimas do acidente aéreo.

De acordo com informações ainda não confirmadas oficialmente, o cadáver seria de uma vítima de um acidente aéreo ocorrido no município de Novo Aripuanã, no Amazonas.

Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que “investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave PR-RAU, que aconteceu nessa quinta-feira(25/07), em Autazes (AM)”.

Ainda segundo a FAB, a “Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, continua a instituição.

“A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”, conclui a FAB.

Publicidade

Veja
Também