Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Avião tem problemas ao pousar em Carajás e sai da pista do aeroporto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Era por volta das 19h30 da última quarta-feira (7) quando uma aeronave modelo Learjet 35A, uma UTI aérea de propriedade da Sete Táxi Aéreo, fez um pouso no Aeroporto de Carajás, que fica localizado em Parauapebas, e por muito pouco não terminou com uma tragédia.

De acordo com as primeiras informações, no momento do pouso, o sistema de freio reverso teria apresentado falhas e a aeronave que teria se deslocado a Parauapebas para buscar um paciente de um hospital particular, acabou saindo da pista e graças a experiência do piloto, ninguém se feriu com gravidade. O avião saiu de Goiânia-GO com destino ao Aeroporto de Carajás.


O Learjet 35A é uma aeronave executiva a jato. De médio porte, tem capacidade para transportar sete passageiros e dois tripulantes.

Durante a manhã desta quinta-feira (8), funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da empresa proprietária da aeronave, voltaram ao local do acidente com o objetivo de recolocar o avião na pista para que técnicos pudessem avaliar os danos causados ao mesmo.

De acordo com as primeiras informações, uma aeronave acabou saindo da pista ao pousar no início da noite de ontem no Aeroporto de Carajás, em Parauapebas.Após o pouso, o freio reverso não teria funcionado, mas felizmente o pior não aconteceu e ninguém teve ferimentos graves.Veja a reportagem completa em breve no Portal www.pebinhadeacucar.com.br.

Posted by Portal Pebinha de Açúcar on Thursday, June 8, 2017

 

Reportagem: Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar, com informações de Dilzzan Santana

Publicidade

Veja
Também