Publicidade

Bairros Vila Nova e dos Minérios recebem oficina criativa para crianças em jornada de inovação

Colocando a mão na massa. Foi com muita atenção e criatividade que grupo de crianças de 8 a 12 anos das comunidades de Vila Nova e Bairro dos Minérios, em Parauapebas, participaram de oficina de Maker. A atividade, que estimula a produção prática e manual com as próprias mãos, integrou a programação da Jornada de Inovação, promovida pela Vale durante esta semana.

A iniciativa reuniu também cerca de 100 estudantes de universidades e de cursos técnicos profissionalizantes junto com empregados da empresa. Durante três dias, eles interagiram em painéis, oficinas e experiências como os dois hackathons (pronuncia rákatons), que ocorreram simultaneamente em Carajás e Canaã – uma maratona para desenvolvimento de soluções, realizada em parceria com o Digital Lab da Vale.


A jornada de inovação teve como objetivo despertar e ampliar o conhecimento dos jovens, futuros profissionais no mercado e dos empregados que atuam na atividade de mineração da empresa, sobre o contexto da cultura de inovação, transformação digital e o desenvolvimento de novos métodos e soluções de problemas de forma ágil. Diferentes temas do mundo da tecnologia estão sendo discutidos durante a jornada de inovação. Entre eles, a inovação no contexto da transformação digital, ecossistema de inovação e startup, como se transformar em um talento digital, Lean think: como pensar para inovar e tendências e boas práticas no mundo digital.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu