Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Banco do Brasil anuncia fim das operações no Partage Shopping

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após quatro anos de funcionamento no Partage Shopping Parauapebas, os caixas eletrônicos do Banco do Brasil deixarão de funcionar naquele local.

O comunicado está afixado nos caixas eletrônicos e informa aos clientes que a suspenção dos serviços será a partir do dia 17 de julho; e informa ainda que transações como, por exemplo, saques, extratos e saldos poderão ser realizadas nos caixas do Banco 24 Horas, disponíveis no interior do shopping.


Ainda de acordo com o comunicado do Banco do Brasil, outras transações poderão ser feitas nos canais de atendimento do BB: via internet, celular ou pelo telefone de atendimento 4004-0001.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Partage Shopping, que prontamente nos encaminhou uma nota enviada pelo Banco do Brasil, e afirmou que não se trata de uma ação da superintendência do centro de compras, e sim, da própria instituição financeira, confira abaixo:

“Com o objetivo de reduzir suas estruturas físicas de atendimento, o Banco do Brasil anunciou em novembro do ano passado ano um plano de reestruturação.

A instituição financeira já fechou mais de 400 agências desde o anúncio e pretende encerrar operações em outras até o final deste ano.

A reestruturação também prevê a transformação de 379 agências em postos de atendimento e a extinção de 31 superintendências regionais. Apenas com a reorganização, o Banco do Brasil espera economizar cerca de R$ 750 milhões, recursos que planeja investir parcialmente na expansão e melhoria do atendimento digital.

Segundo o banco, o número de correntistas que usam computadores e celulares para realizar operações bancárias básicas é cada vez maior, e a economia com o redimensionamento da estrutura física permitirá que as operações sejam readequadas conforme o novo perfil dos clientes.

Ainda de acordo com informações do próprio banco, os clientes que tiverem dúvidas sobre o fechamento de agências podem obter informações pelos números 4003-5282 ou 0800 729 5282, para pessoas físicas, e 4003-5281 ou 0800 729 5281 para empresas. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h”.

 

Apesar da justificativa feita pelo Banco do Brasil, tanto comerciantes, quanto clientes não gostaram da notícia da suspensão dos caixas eletrônicos do BB no Partage. José Cardoso Junior é um dos clientes queixosos e diz ser uma perda grande. “Aqui é mais tranquilo e seguro para usarmos. Além de ser uma opção para sacarmos e gastar aqui mesmo no shopping”, diz Cardoso.

Leia Ferreira também diz que para ela é uma perda, pois é lá que, há vários anos, faz pagamentos de contas através do código de barras e outras transações. “Aqui a gente já vem ao shopping e aproveita para fazer diversas transações, agora terei que voltar para as grandes filas e insegurança de agências”, reclama.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também