Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Banda Sayonara comanda programação cultural do Topam 2023

A banda Sayonara, uma das mais tradicionais do Pará, é destaque no Torneio de Pesca Esportiva da Amazônia (Topam), que começa nesta quarta-feira (24) no município de Tucuruí, sudeste paraense. Ao todo serão 10 atrações culturais na programação gratuita que vai até o próximo domingo (28).

A atual vocalista do grupo, Tina Mel, diz que a banda de brega está animada em encontrar mais uma vez o público e demais artistas convidados. “Estamos ansiosos por embalar o retorno do Topam à Amazônia ao lado de tantos talentos do nosso Pará. Estivemos recentemente na cidade em um aniversário, mas agora será diferente, em um show maior para um público maior, em um evento grandioso. Não tem como não ficar ansiosa”, conta Tina Mel.

O show da banda Sayonara está marcado para às 00h de domingo (28), no clube da Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseel), localizado na avenida Raul Garcia Llano, na Vila Permanente.

Ao comentar sobre o que o público pode esperar da apresentação, a artista destaca que será a hora de Tucuruí e região celebrar a música paraense e relembrar os sucessos do grupo que tem mais de 60 anos de história. “Preparar um repertório é sempre um desafio, pois temos mais de seis décadas de estrada, são muitas músicas que marcaram nossa trajetória e a música paraense, mas sabemos quais sucessos não podem ficar de fora, por isso, o público pode ter certeza, será um show marcante”, adianta Tina Mel.

Durante os quatro dias de Topam, também passarão pelo palco da Aseel as seguintes atrações: cantor Thiago Castro; grupo Thom Auê; cantor Arthur Espíndola; banda The Bregas; grupo SambaTuc; cantor Igor Nemo; grupo Simplicidade; e banda Primatas.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de cantar novamente para o público de Tucuruí. Eu estive na cidade no final do ano passado gravando o programa Amazônia Samba, que apresento na TV Brasil, quando entrevistei grandes sambistas da cidade. Desde então, pude ver que Tucuruí tem uma ligação e uma tradição muito forte com o samba e pagode. Portanto, estou animado demais com o show”, declara o sambista paraense Arthur Espíndola, que se apresenta às 22h da sexta-feira (25).

O Topam 2023

Nesta semana, o município de Tucuruí será palco pela 12ª vez do Torneio de Pesca Esportiva da Amazônia (Topam), evento tradicional do segmento que deve reunir mais de 350 pescadores esportivos de todo o País. O desafio é, mais uma vez, pescar o gigante dos rios amazônicos, o Tucunaré, no Lago da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, do Rio Tocantins. As inscrições estão abertas no site do campeonato (www.topam.com.br).

Reconhecido em todo o território nacional e internacional, o Topam foi promovido durante 11 anos, de setembro de 1996 a julho de 2006, divulgando o Pará como grande potencial pesqueiro. Em 2003, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) reconheceu o evento como Ícone da Pesca Esportiva no Brasil. Após 16 anos, o torneio está de volta com o compromisso de alavancar a pesca esportiva, turismo e economia do Estado, afirma o secretário de Turismo de Tucuruí, Márcio Guedes.

“Nossa cidade deve receber turistas do Brasil inteiro, todos para prestigiar esse evento que já é tradição na nossa região e infelizmente estava anos sem apoio para realização. Agora, voltamos com tudo e vamos aquecer o turismo local, os hotéis, restaurantes, comércio, fazer a economia girar na região, além de mostrar ao País e mundo a potência que somos na pesca sustentável”, aposta o chefe da pasta.

Nos quatro dias de evento, serão realizadas palestras com os temas Manuseio Responsável, Pesca Esportiva e demais técnicas da atividade, ministradas pelo Rubens de Almeida Prado (SP), mais conhecido como Rubinho, especialista do segmento voltadas para participantes, população local e pescadores; provas de competições adultas e infantojuvenil, e shows musicais com atrações locais e nacionais.

A realização do Topam é do Instituto Centro de Apoio Humanitário da Amazônia (ICAHAM) com apoio do Governo do Pará, Prefeitura de Tucuruí e Eletronorte – Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário