Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Bandidos assaltam agência bancária e ‘tocam o terror’ em Canaã dos Carajás

Não é a primeira vez que a população de Canaã dos Carajás passa pela experiência de viver o terror provocado por assaltantes que, mais uma vez, não economizaram em poder bélico destruindo a agencia da Caixa Econômica Federal, além de veículos.

O ato vândalo e violento teve início por volta de zero hora de hoje (13), quando, segundo populares, os bandidos fizeram disparos para intimidar quem passava próximo ao local. De acordo com dados de transeuntes, eram cerca de 10 homens fortemente armados que invadiram a agência quando já tinha certeza de que haviam conseguido afastar a Companhia Policial existente naquele Município.

Como saldo, deixaram um popular gravemente ferido, devido ao incêndio provocado por eles, que foi logo socorrido e levado ao Hospital Municipal Daniel Gonçalves (naquela mesma cidade) e não corre risco de morte; além de duas caminhonetes de uma empresa e um ônibus queimado.

Um componente de viatura do Corpo de Bombeiros Militar, do 23º Grupamento em Parauapebas, relatou através de um aplicativo de mensagens, que ao atender ao chamado pra combater incêndio em um ônibus no km 45 da PA- 160, via de acesso entre Parauapebas e Canaã dos Carajás, teve a viatura ABT (Auto Bomba Tanque) alvejada pelos criminosos. “Fugi dos disparos, tendo que praticar direção perigosa, só parando ao me sentir seguro e a viatura não tem mais condições de funcionamento. Mas a guarnição saiu ilesa e isto é o que interessa”, relatou o bombeiro.

Como é costumeiro, os carros foram queimados para facilitar a fuga do grupo criminoso, impedindo a perseguição policial por terra, já que não existe helicóptero à disposição da polícia nas proximidades.

Outra prática costumeira em ação de assalto a banco, é a aquisição de reféns, e em Canaã dos Carajás não foi diferente. Vários reféns foram levados e liberados estrategicamente ao longo do caminho de fuga.

Balanço

Pelo poder de fogo do grupo, imagina-se que não sejam da região e, segundo a polícia militar, deve ter base de apoio em alguma facção criminosa.

A direção da agência invadida ainda não falou sobre o assunto nem estimou o valor levado pelos larápios.

A polícia está no encalço do bando, criando estratégia para prendê-lo, fazendo, inclusive, barreiras nas principais saídas de Canaã dos Carajás na tentativa de impedir a fuga da associação criminosa.

https://www.facebook.com/pebinhadeacucar/videos/1670363342978705/

 

https://www.facebook.com/pebinhadeacucar/videos/1670359869645719/

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário