Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Bandidos ‘explodem’ bancos Basa e Banpará em Eldorado do Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais uma vez a população do município de Eldorado do Carajás, que fica localizado no sudeste paraense se assustou com a ação de meliantes que literalmente explodiram agências bancárias da cidade e tocaram o terror durante a madrugada desta quinta-feira (10).

De acordo com as informações repassadas ao Portal Pebinha de Açúcar por Walrimar Santos, Assessor de Comunicação da Polícia Civil do Pará, era por volta das 03h00 desta quinta-feira (10), quando os vigilantes Banpará e Basa foram rendidos por cerca de sete assaltantes que estavam em dois veículos, sendo uma camionete (não identificada) e um Golf cor branca.


Os assaltantes chegaram nas agências atirando, renderam os vigilantes, instalaram explosivos nos caixas eletrônicos e cofres dos bancos e posteriormente os explodiram e levaram uma quantia em dinheiro que não foi confirmada até o momento pelas autoridades policiais.

Ainda de acordo com informações repassadas ao Pebinha de Açúcar, os elementos fugiram pela BR-155, adentrando em uma vicinal localizada na Curva do “S”, em Eldorado do Carajás, a estrada dá acesso aos municípios de Piçarra e São Geraldo.

Ainda na fuga, os assaltantes levaram um vigilante do Banpará como refém, mas nas proximidades da Curva do “S”, o liberaram e fugiram.

Polícia em ação

Os Grupamentos Táticos de Parauapebas e Marabá adentraram na vicinal em busca dos meliantes. Durante a ação, os assaltantes incendiaram um caminhão em cima de uma ponte em Eldorado do Carajás e acabaram bloqueando o único acesso que homens da Polícia Militar e Civil tinham aos bancos, o que impossibilitou uma ação imediata.

Um helicóptero do Governo do Estado do Pará também foi mobilizado e ajuda nas investigações na região.

Publicidade

Veja
Também