Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Bandidos rendem vigia e ‘tocam o terror’ no Conselho Tutelar de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O clima de insegurança no município de Parauapebas a cada dia vem deixando os populares apreensivos e reféns de criminosos que não escolhem hora nem local para atuar. Seja em locais mais afastados do centro da cidade e até mesmo locais públicos, a bandidagem vem agindo com frequência.

Era por volta das 17h30 da última quarta-feira (1), quando dois elementos ainda não identificados, renderam o vigia do Conselho Tutelar II de Parauapebas, localizado no Complexo Altamira, entraram nas dependências do órgão e levaram sete aparelhos celulares e duas carteiras porta-cédulas de três conselheiros tutelares e um auxiliar administrativo que estavam em trabalho.


De acordo com Gardênia Martins, Coordenadora do Conselho Tutelar II, o clima de insegurança impera nas proximidades do local. “Há mais de dois anos que nós lutamos por reforço na segurança do Conselho Tutelar II, mas infelizmente estamos em uma área de matagal e com sérios problemas de segurança que colocam as vidas das pessoas da comunidade e de funcionários do órgão em risco”, relatou Gardênia, que afirmou à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar que em dezembro de 2016 uma pessoa acabou sendo morta nas proximidades do Conselho Tutelar.

Até o fechamento desta matéria, autoridades policiais não identificaram, tampouco prenderam os acusados de terem praticado o crime no órgão público.

Publicidade

Veja
Também