Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Bando aterroriza bairros de Canaã na madrugada deste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Embora até agora ainda não tenha nenhum dos suspeitos identificado e preso, a Polícia Militar passou boa parte da madrugada deste sábado (25) em Canaã dos Carajás no encalço de um bando que fazia terror nos bairros Flor de Liz, Jardim Europa e Vale dos Sonhos daquela cidade, disparando tiros e arrombando portão de residência.

Inicialmente, a polícia foi acionada por uma moradora da Rua S9, Bairro Flor de Liz 1, por volta das 2h30 da madrugada, afirmando que ouvira um barulho muito alto em frente ao seu portão. De posse da denúncia, uma guarnição da Polícia Militar foi até o endereço indicado e lá chegou a ouvir um disparo de arma de fogo na direção do vizinho Bairro Jardim Europa.


Após diligências nas cercanias, por volta das 3 horas um vigilante noturno informou aos policiais que ouvira três disparos de arma de fogo nas proximidades de um supermercado do Bairro Jardim Europa e logo em seguida viu uma caminhonete prata com quatro elementos dentro e mais quatro na carroceria passando na Av. Nascimento com uma arma longa.

Nesse momento, a guarnição comunicou o fato ao comando do 17° Pelotão da PM e foi dado início a um plano de defesa, passando a fazer diligências atrás dos supostos criminosos.

Por volta das 3h21, um vigilante do Fórum de Justiça da cidade disse ter ouvido dois disparos de arma de fogo na direção da Rua Tocantins, Bairro Vale dos Sonhos, e em seguida avistou uma caminhonete prata com quatro pessoas dentro do veículo e mais alguns na carroceria e um Corolla prata passando na avenida em frente ao fórum.

 

Preocupados com a situação de que os suspeitos poderiam integrar algum grupo de assaltantes de instituições bancárias, os policiais acionaram gerentes de bancos de Canaã, pois poderiam ser alvos da modalidade “sapatinho”, porém, sem alteração.

No início da manhã deste sábado, por volta das 6 horas, a polícia foi acionada por um cidadão da Rua Tocantins, Bairro Vale dos Sonhos, informando que o portão da casa dele tinha acabado de ser arrombado. Deslocando-se para o local, os policiais verificaram que o portão havia sido atingido por disparo de arma de fogo, possivelmente pelos suspeitos que estavam na caminhonete prata.

As diligências foram intensificadas, com apoio do contingente de Parauapebas, pela cidade e próximo aos bancos, porém nenhum suspeito até agora foi encontrado.

Publicidade

Veja
Também