Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Barreiras Sanitárias continuam montadas em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Barreiras Sanitárias continuam montadas em Parauapebas

Na última segunda-feira (23), após a divulgação do decreto de nº 326, assinado pelo prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, embasado para as medidas de prevenção do contágio do COVID-19, a Prefeitura Municipal tem como iniciativa implantar barreiras nas principais entradas da cidade, com objetivo de conter o fluxo de pessoas de e frear a propagação do coronavírus.

Em apoio à prefeitura, os órgãos municipais, Secretária Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI), Departamento Municipal de Transito (DMTT) e Guarda Municipal, disponibilizaram profissionais de suas respectivas áreas para estarem durante 24h atuando no enfrentamento à pandemia COVID


Profissionais de saúde da SEMSA estão realizando medições de temperatura corporal, através de sensores portáteis, como forma de identificar qualquer indício que possa sinalizar uma pessoa contaminada com o vírus.

Os testes estão sendo realizados com termômetros digitais em todos os ocupantes dos veículos, e caso apresentem febre alta são encaminhados para o serviço de saúde. São medidas para contenção do vírus e proteção da população.

Durante as atividades, as equipes também estão dando orientações preventivas de como higienizar as mãos, uso de máscaras e do álcool em gel e de como agir em casos de tosse e espirros. Estão sendo distribuídos panfletos sobre a temática com o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade a respeito da responsabilidade de todos no combate a essa pandemia e para que haja o controle do avanço da doença.

Barreiras Sanitárias continuam montadas em Parauapebas

 

A diretora da Vigilância Sanitária, Michelle Ferreira, comenta que não existe motivo para pânico, mas é preciso seriedade e responsabilidade da população diante medidas preventivas. “Estamos trabalhando dentro do fluxograma de enfrentamento ao vírus, tomando todas as medidas preventivas necessárias, com monitoramento, agindo dentro do cronograma de bloqueio do Coronavírus (COVID-19) e seguindo todos os protocolos de segurança do Ministério da Saúde”, ressaltou.

“Após a confirmação do primeiro caso de Coronavírus (COVID-19) no Brasil já iniciamos os procedimentos preventivos e informativos com toda nossa equipe médica, de enfermagem e atendimento na Atenção Básica e Unidade de Pronto Atendimento. Todos os servidores da rede municipal de saúde e também da rede particular que integram o atendimento SUS no município, receberam informações por um infectologista sobre manejo clínico e montamos um fluxograma que prevê o atendimento de pacientes leves, moderados e graves nos serviços de atendimento. Estamos orientando ainda a população sobre a sintomatologia e não tivemos nenhum caso confirmado em Parauapebas, vamos seguir com as orientações à população e monitoramento”, conclui Gilberto Laranjeiras, gestor da SEMSA.

Publicidade

Veja
Também