Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Batedores de açaí participam de curso de manipulação de alimentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante toda essa quarta-feira (4),12 batedores de açaí do município participaram do curso de manipulação de alimentos, ministrado por servidores da Vigilância Sanitária, departamento vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Divido em teoria e prática, o treinamento teve como objetivo orientar e capacitar quanto aos procedimentos de higienização e manipulação do açaí.

Bruno Morais, fiscal sanitário e um dos instrutores, explicou que o curso tratou das vantagens da implantação de processos de manuseio e processamento do açaí em dois momentos. “Pela manhã, no Centro Universitário, abordamos boas práticas de manipulação no curso teórico, já à tarde tivemos uma demonstração de método, onde os participantes puderam visualizar em um estabelecimento modelo, o Açaí e Cia., tudo que aprenderam”, ressaltou.


Um desses participantes foi Paulo Sérgio, proprietário do Paraíso do Açaí, que trabalha há quatro anos no município. Segundo ele, a iniciativa é válida e o que aprendeu será aplicado em seu trabalho. “Pude ver os pontos que tenho que melhorar. Nunca tinha visto um trabalho em parceria como o que estamos tendo agora”, garantiu.

A opinião de Paulo Sérgio é a mesma de Carlúcio José que afirma que o curso foi de grande proveito para sua atividade. “Os clientes só têm a ganhar se eu puder oferecer de qualidade cada vez melhor. Muito do que vi já pratico, mas outras, vou poder implementar no meu estabelecimento”, prometeu.

Reportagem: Anderson George
Fotos: Irisvelton Silva/Anderson George

Publicidade

Veja
Também