Batedores de açaí participam de curso de manipulação de alimentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante toda essa quarta-feira (4),12 batedores de açaí do município participaram do curso de manipulação de alimentos, ministrado por servidores da Vigilância Sanitária, departamento vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Divido em teoria e prática, o treinamento teve como objetivo orientar e capacitar quanto aos procedimentos de higienização e manipulação do açaí.

Bruno Morais, fiscal sanitário e um dos instrutores, explicou que o curso tratou das vantagens da implantação de processos de manuseio e processamento do açaí em dois momentos. “Pela manhã, no Centro Universitário, abordamos boas práticas de manipulação no curso teórico, já à tarde tivemos uma demonstração de método, onde os participantes puderam visualizar em um estabelecimento modelo, o Açaí e Cia., tudo que aprenderam”, ressaltou.


Um desses participantes foi Paulo Sérgio, proprietário do Paraíso do Açaí, que trabalha há quatro anos no município. Segundo ele, a iniciativa é válida e o que aprendeu será aplicado em seu trabalho. “Pude ver os pontos que tenho que melhorar. Nunca tinha visto um trabalho em parceria como o que estamos tendo agora”, garantiu.

A opinião de Paulo Sérgio é a mesma de Carlúcio José que afirma que o curso foi de grande proveito para sua atividade. “Os clientes só têm a ganhar se eu puder oferecer de qualidade cada vez melhor. Muito do que vi já pratico, mas outras, vou poder implementar no meu estabelecimento”, prometeu.

Reportagem: Anderson George
Fotos: Irisvelton Silva/Anderson George

Publicidade

veja também