Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Beatriz Ramos assume a presidência do Mulher AVANTE no Pará

Em meio a corrida eleitoral, no qual, o seu esposo, Aurélio Goiano, vem liderando as pesquisas de intenção de votos, na “Capital do Minério”, Beatriz Ramos, se destaca com o trabalho desenvolvido junto ao Mulher AVANTE, movimento do partido que vem crescendo a cada dia, no município. A iniciativa liderada por Beatriz é vista como estratégica e de grande relevância para a pré-campanha de Aurélio Goiano.

Beatriz vem ganhando popularidade entre as mulheres, principalmente, nas redes sociais, com discurso forte e que visa combater as narrativas que circundam o pré-candidato no que se referem ao relacionamento dele com público feminino. Atualmente, o Mulher AVANTE conta com 400 mulheres que atuam diretamente no movimento com diversas ações já realizadas, em Parauapebas. Os críticos do meio, afirmam que a frente de trabalho comandada por Beatriz é crucial para a pré-campanha de Goiano.

Em seu discurso, Beatriz ressalta que nunca registrou medida protetiva contra esposo e que as denúncias de estupro e abuso contra o ele não passam de calúnias e armações para desestabilizar o projeto. “Bea” como ficou conhecida pelos integrantes do grupo, vem subindo aos palcos com discurso arrojado e criticando veementemente a falta de representatividade feminina na política, no município.

Na última sexta-feira, dia 14 de junho, durante o Primeiro Encontro Estadual do AVANTE, em Parauapebas, além da oficialização da pré-candidatura de Aurélio Goiano a prefeito da cidade, Beatriz foi anunciada pelo presidente nacional do partido, o deputado federal, Luís Tibé, como a mais nova presidente estadual do Mulher AVANTE. Ela recebeu com surpresa a notícia e aceitou desafio.

“Estou honrada e fiquei um pouco impactada, mas sei que é fruto de um trabalho feito com responsabilidade e compromisso com as mulheres da nossa cidade. Nosso movimento pode está no começo, mas eu tenho muita fé que levantaremos um movimento forte e significativo, em Parauapebas. Quero que nossas mulheres tenham a noção do quão importante elas são para o futuro desta terra. Peço que não acreditem no que dizem por aí sobre o Aurélio. Tudo é feito para denegrir a imagem dele, como uma pessoa ruim, e isso, não é verdade. Nós mulheres precisamos nos unir para que Parauapebas realmente se desenvolva com a criação de políticas públicas eficazes que atendam os nossos anseios”, afirmou, Beatriz.

Beatriz Ramos é natural do interior do Tocantins, onde trabalhou como vendedora de leite e em uma loja agropecuária da cidade de Augustinópolis. Mas morou entre 2015 e 2018 em Parauapebas, onde atuou como maquiadora e cabelereira, em um salão de beleza, localizado na Rua 14, no Bairro União. Casou-se com Aurélio em outubro de 2023, em uma cerimônia que reuniu amigos e familiares em um cartório da cidade.

No próximo dia 21 de junho, será o lançamento oficial do Mulher AVANTE Parauapebas. O evento acontecerá no Espaço Doce Festas, na Avenida G, Bairro Cidade Jardim, a partir das 19h00. O evento reunirá as lideranças femininas do partido e convidados especiais. Na oportunida será dado posse a nova presidente municipal do movimento, a economista e ex-vereadora de Parauapebas, Joelma Leite.

Reportagem: Ascom |  AVANTE Parauapebas

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário