Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Bebê nasce em balsa a caminho de Belém e caso viraliza na web

Uma mulher em tabalho de parto deu à luz a um bebê em uma balsa que fazia travessia para Belém no início da manhã desta quarta-feira (26). A criança nasceu no banheiro da embarcação. O parto foi realizado por uma equipe do Hospital Santana, localizado em Igarapé Miri.

De acordo com a técnica em enfermagem, Lucivane Baunilha, a mãe da criança deu entrada à unidade de saúde por volta das 4h30 da manhã de hoje. A princípio, a mulher informou que estaria com cinco meses de gravidez e que não teria realizado pré-natal ao longo do período gestacional. Mas para a surpresa de toda a equipe médica do hospital, a gestante já estava em trabalho de parto.

Por acreditar que a criança nasceria prematura, os médicos do local solicitaram o encaminhamento da mesma para a Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém. Uma equipe formada pela técnica de enfermagem, uma enfermeira e o motorista da ambulância acompanharam a paciente durante o trajeto até a capital paraense.

Quando chegaram na balsa, a gestante, que estava com muitas dores, pediu para ir ao banheiro. No local, as contrações se intensificaram e tudo indicava que faltava pouco para a criança nascer. “A gente já imaginava que o bebê nasceria naquele banheiro. Ela estava com muitas dores. Eu e a enfermeira pegamos nossas luvas e já ficamos preparadas para realizar o parto”, contou Lucivane.

Ao perceber que estava pronta para dar à luz, a gestante se abaixou. A bolsa estourou e sem nenhuma dificuldade, a criança nasceu, no chão do banheiro.

“A criança saiu muito rápido, sem nenhuma dificuldade. Pegamos o bebê e fizemos todos os procedimentos necessários após o nascimento. Em seguida, prestamos toda a assistência à mãe”, relatou a técnica em enfermagem.

Essa não é a primeira vez que a profissional presencia um parto desse tipo, mas ela conta que, apesar de não ser algo inédito, a emoção de presenciar uma cena como essas é sem igual. “Foi muito emocionante. Logo que peguei a criança, falei que ela era um milagre de Deus. Graças a Deus que terminou tudo bem. Fizemos foto e comemoramos”, declarou.

A criança e a mãe foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia, onde estão recebendo todos os atendimentos pós-parto.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário