Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Beneficiados com a tarifa social têm até o final de abril para se recadastrar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

São famílias que já completaram dois anos sem atualizar os dados, mesmo após as chamadas no extrato bancário enviado pelo MDS e na conta de energia. A Celpa também envia cartas aos beneficiários da tarifa social, orientando a fazerem o recadastramento para não perderem o benefício.

A tarifa social é um benefício que atende famílias de baixa renda, cuja renda per capita é de meio salário mínimo. De acordo com o consumo das residências, a família poderá obter um desconto de 10% a 65% no valor do consumo de energia mensal.


Atualmente, 589.256 mil famílias estão incluídas no programa no estado do Pará. O recadastramento precisa ser feito a cada dois anos, segundo Resolução 572/2013 da Agência Nacional de Energia Elétrica. Para se recadastrar as famílias devem procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para se recadastrar é preciso apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, RG, CPF, certidão de nascimento dos filhos beneficiados e Carteira de Vacinação das crianças menores de cinco anos.

Publicidade

Veja
Também