Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: Bioparque Vale Amazônia tem mudança no horário de funcionamento

O Bioparque Vale Amazônia passa a funcionar agora de terça a domingo, das 9 às 16h. A antecipação do horário de abertura, que acontecia antes às 10h, busca garantir maior possibilidade de visitação do público pela manhã. Com a ampliação, também a partir desta segunda, dia 17, o Bioparque estará fechado às segundas-feiras para a manutenção dos recintos e do espaço.

O Bioparque atua há quase 40 anos para a conservação da biodiversidade amazônica e à educação ambiental, além de ser uma das principais opções de turismo e lazer para uma imersão pela diversidade na Amazônia. Instalado no coração da Floresta Nacional de Carajás, em Parauapebas, a unidade ocupa 30 hectares de área, com mais de 70% de floresta nativa dividido entre 29 recintos e um plantel com mais de 360 animais de 67 espécies de fauna silvestre.

Em 2023, o BioParque recebeu 179 mil visitantes e conta, dentre outros espaços, com um centro de visitantes, sala de exposições, orquidário e um viveiro de imersão com mais de 85 aves de 24 espécies, fazendo sobrevoo entre os visitantes. Outras estruturas como hospital veterinário, setor de reprodução de aves, biotério e sala de nutrição são dedicadas aos cuidados dos espécimes do Bioparque.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
23
+1
5
+1
10
+1
14
+1
2
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário