Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Blitz leva conscientização a respeito da violência contra mulher

O intuito da campanha é divulgar a Lei Maria da Penha e promover ações de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, além de chamar a atenção da sociedade para os direitos das mulheres e divulgar a rede de atendimento da Secretaria Municipal da Mulher de Parauapebas (Semmu).

Neste mês é celebrado o 12º aniversário da lei, por isso, a Semmu vem realizando a programação da campanha Agosto Lilás, composta por seminários temáticos, oficinas socioeducativas, blitz das flores, audiência pública e abertura das Olimpíadas da Mulher, que começarão no dia 31 deste mês e irão até 23 de setembro.

Nesta quarta-feira (22) ocorreu a Blitz Lilás. A campanha continua com o objetivo de alcançar, além das mulheres, o maior número possível de homens para conscientizá-los a tratá-las a cada dia melhor.

De acordo com a psicóloga Natally Guimarães, ainda se encontra resistência, principalmente, nos homens, mas o trabalho continua com o objetivo de reduzir a cada dia mais a violência contra as mulheres.

 

Na blitz foram entregues cartilhas explicativas da Lei Maria da Penha e como fazer para ter uma boa convivência.

“A campanha é bem aceita, com recepção das pessoas a conhecer a Lei Maria da Penha, sua história e benefícios. Assim, vamos ampliando a todos que queiram a informação”, explicou Natally, quantificando que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mesmo após a promulgação da Lei Maria da Penha, a cada ano mais de um milhão de mulheres são vítimas de violência doméstica no país.

Reportagem: Francesco Costa / Fotos: Douglas Camargo | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário