Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Boi 7.7.7 é destaque do Conexão Rural neste domingo na Band

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Programa Conexão Rural deste domingo, 16 de abril, aborda três temas interessantes: renegociação de dívidas de produtores rurais com o Banco da Amazônia; Tecnologia paulista reduz em 30% tempo para criar gado com 21 arrobas: o  chamado Boi 7.7.7, e a visita da equipe do Conexão Rural à Fazenda São Francisco, em Magda (SP), da Agropecuária CFM, a líder no fornecimento de touros avaliados no país.

O Banco da Amazônia está com um programa especial de renegociação de dívidas de produtores rurais do Pará. Em entrevista exclusiva, o gerente da Agência Carajás do BASA em Parauapebas, Cledson Lopes, explica detalhes deste programa e destaca as vantagens que os produtores rurais estão tendo para renegociar suas dívidas junto à instituição.


De 13 a 16 de março, a equipe do Conexão Rural participou de um Road Show para Jornalistas do Agronegócio em São Paulo e Minas Gerais, a convite da Texto Comunicação Corporativa, com sede na capital paulista.Lá, nós conhecemos grandes empresas agropastoris e entidades ligadas ao agronegócio.

Um dos destaques foi o Projeto Pecuária do Conhecimento, que traz como carro chefe o Boi 7.7.7.O nome se deve aos ganhos obtidos com o novo método: o animal alcança sete arrobas na desmama, sete na recria e outras sete na engorda, totalizando 21 arrobas no momento do abate. Este resultado é obtido em dois anos, no máximo. No sistema tradicional de produção são necessários, no mínimo, três anos para o animal atingir 18 arrobas.

Dia 16 de março,em São Paulo, visitamos a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), unidade de Colina.

Os jornalistas do Road Show foram recepcionados pelos pesquisadores da APTA e pela equipe técnica da Phibro Saúde Animal, que patrocinou a visita. Acompanhamos uma apresentação especial do projeto Pecuária do Conhecimento, de difusão de tecnologias na pecuária de corte, que ajuda os criadores a produzirem mais e melhor.

O programa mostra ainda detalhes da visita que a equipe do Conexão Rural fez à Fazenda São Francisco, em Magda (SP), de propriedade da Agropecuária CFM, que centraliza a seleção de reprodutores CEIP, ou seja, bois que têm o Certificado Especial de Identificação e Produção.

Publicidade

Veja
Também