Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Boletim extra confirma segunda morte por Covid-19 em Parauapebas e casos sobem para 16

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a noite desta quarta-feira (15) a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas divulgou um boletim extra sobre os casos de Coronavírus na “Capital do Minério”.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (Ascom):


“Na noite desta quarta-feira, 15, Parauapebas contabiliza mais 4 casos confirmados, entre os quais a confirmação do segundo óbito por Covid-19 no município.
O falecimento do paciente foi informado na segunda-feira, 13, mas na ocasião o que havia era apenas suspeita da Covid-19. A vítima foi um idoso de 73 anos, com diabetes, hipertensão e cardiopatia. Ele foi atendido na rede particular com o quadro de Síndrome Aguda Respiratória Grave (SRAG).
O paciente procurou o Pronto Socorro Municipal já bastante debilitado e foi atendido na ala exclusiva para pacientes com síndrome gripal. Foi coletado o material para realização do exame no Laboratório Central (Lacen), em Belém, mas infelizmente o paciente faleceu.
Já o segundo caso confirmado deste boletim extra é um homem de 52 anos, sem histórico de doenças, que começou a apresentar sintomas no dia 06 deste mês. Ele procurou a UPA no dia 12, quando realizou a coleta do exame. O paciente está internado na UTI em rede particular de saúde.
Com os 4 resultados de hoje, sobe para 16 o número de casos confirmados de coronavírus e 2 óbitos”.

Publicidade

Veja
Também