Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Bolsonaro é recebido por várias pessoas em Marabá e segue para Parauapebas nesta sexta-feira (13)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Centenas de pessoas compareceram ao Aeroporto João Rocha no início da tarde desta quinta-feira (12) para recepcionar o pré-candidato à Presidência da República Jair Messias Bolsonaro (PSL). O hoje deputado federal desembarcou de um voo comercial da Azul e foi recepcionado por seus apoiadores e seguidores com gritos de “mito”, como já ficou comum nos lugares onde visita e, claro, no seu discurso não deixou de usar termos que suscitam polêmica.

Destaque para a presença de pessoas de todas as idades, mas bastantes crianças e mulheres, além de grupos arregimentados por entidades de representação de classe ou de determinadas parcelas da sociedade, como pecuaristas. Muita gente usando camisetas com o rosto do pré-candidato e o nome dele.


Carregado nas costas por alguns dos apoiadores, ele foi levado imediatamente para um trio elétrico posicionado perto do terminal de passageiros e chegou lá em cima usando uma faixa verde e amarela, simulando a que é colocada no presidente da República quando empossado.

 

Na sua fala, como esperado, Bolsonaro apimentou bastante no discurso que já é característico dele e que suscita paixões de muitos, mas também críticas de outra parcela da sociedade, tido como radical, muitas vezes.

Ele se disse defensor da família; que quer banir o ensino de ideologia de gênero nas escolas e falou sobre a permissão do armamento da população, alegando que o cidadão tem de ter direito a legítima defesa. Também atacou o PT, citando os anos de governo federal do partido e lamentou o que chamou de manobras petistas para tentar tirar Luis Inácio Lula da Silva da cadeia.

Sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que tem enorme ramificação no Estado do Pará, ele literalmente chamou os membros do movimento de bandidos. Do aeroporto, o grupo partiu em carreata para a Orla da cidade, para um segundo momento do ato público.

Nesta sexta-feira (13), Bolsonaro participa de eventos em Parauapebas.

Reportagem: Grupo Correio de Comunicação

Publicidade

Veja
Também