Publicidade

Bolsonaro é responsável pela criação de novos empregos na reabertura do Frigorífico Bela Vista (Fribev) em Xinguara e é ovacionado por pecuaristas e trabalhadores

Após ficar mais de seis meses fechado, o governo do presidente Jair Bolsonaro destrava mais um gargalo. O Frigorífico Bela Vista (Fribev), da cidade de Xinguara, no sudeste do Pará, volta a funcionar, graças ao empenho do presidente, da equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), liderada pela ministra Tereza Cristina.

O Fribev irar gerar mais de 800 empregos diretos nesta importante cidade paraense e que é destaque na pecuária de nosso País. Mais uma nova empresa no ramo de frigoríficos, a Fribev, aumentará a concorrência no setor da carne e beneficiará o produtor rural, que sempre sofreu com os cartéis.
Toda a região está muito otimista com o aquecimento da economia, porque além dos empregos diretos, estima-se que 2.400 empregos indiretos serão criados no Sul do Pará.


Durante a cerimônia de inauguração do Fribev, na tarde de quarta-feira, com a presença do governador paraense Hélder Barbalho e diversas autoridades, produtores rurais, o presidente Jair Bolsonaro foi ovacionado por centenas de pessoas, incluindo empresários, pecuaristas e funcionários do frigorífico, que participavam do evento em Xinguara, considerada “a Capital do Boi Gordo”, com rebanho estimado em mais de 500 mil cabeças de gado. Com outros frigoríficos atuando no município, Xinguara já exporta hoje para mais de 20 países, incluindo a Turquia, Ucrânia, Venezuela e Egito.

Na abertura da cerimônia, foram apresentados depoimentos, em vídeo, do presidente Jair Bolsonaro, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do senador paraense Zequinha Marinho e de outras autoridades, destacando a retomada do crescimento no Brasil e no Pará e a geração de emprego e renda com o apoio do governo federal ao agronegócio.

 

Em sua mensagem, o presidente Jair Bolsonaro destacou que o Brasil está crescendo: ‘”Oh, pessoal do Frigorífico FRIBEV, meu muito obrigado por acreditar no Brasil. O pessoal da cidade de Xinguara ganha também e todos os produtores rurais da região. O Brasil é um país que vai dar certo. Essa confiança de vocês para conosco nos fortalece e a questão da geração de emprego é muito bem-vinda. Pessoal da Fribev, aquele abraço e até um dia se Deus quiser”, declarou o presidente da República.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que também se empenhou e deu total apoio para a reabertura da planta frigorífica em Xinguara, parabenizou a diretoria do Fribev e destacou o apoio do governo federal ao agronegócio:
“Quero parabenizar toda a diretoria do Fribev e dizer que vocês podem confiar no ministério da Agricultura, podem confiar no governo do presidente Jair Bolsonaro, que tem estimulado a todos do agronegócio a produzir cada vez mais, a participar cada vez mais desse mercado pujante do nosso agronegócio. Quero parabenizar vocês por abrirem mais uma unidade, por darem 800 empregos na cidade de Xinguara e exportar depois essa carne maravilhosa do Brasil para vários mercados que hoje o Brasil vem buscando abrir. Então, o ministério da Agricultura fica muito feliz de participar, ou ter parte nesta abertura de uma mais uma planta frigorífica no Norte do Brasil. Um grande abraço a todos vocês da diretoria, produtores rurais, e principalmente, aos funcionários que estão agora neste emprego podendo gerar renda para o nosso agronegócio, tendo emprego e dignidade”, disse Tereza Cristina, que também foi aplaudida pelo público presente à inauguração do frigorífico Bela Vista em Xinguara.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu