Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais uma vez as queimadas voltaram a dar “dor de cabeça” para populares e homens do Corpo de Bombeiros em Parauapebas. Dessa vez, o incêndio de grande proporção foi registrado em uma grande área de uma fazenda denominada “Sítio Montanha Sagrada”, que fica por trás da UPA do Bairro Cidade Jardim.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, eles foram acionados na última terça-feira (26) para tentar controlar o incêndio, chegaram ao local por volta das 16h00 e só conseguiram controlar a queimada na área verde por volta das 20h00.


O trabalho dos bombeiros foi bastante dificultoso devido o fogo ter se alastrado rapidamente pelo fato da vegetação estar seca. Eles usaram retroescavadeiras dos proprietários da fazenda e ainda tiveram o reforço de carros pipas que foram cedidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP).

A queimada de grandes proporções chegou a consumir grande parte do pasto da fazenda, porém, graças ao trabalho incansável dos bombeiros, um grande morro que está em uma área de proteção ambiental, foi preservado, tendo em vista que o fogo foi contido.

Publicidade

Veja
Também