Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Bombeiros denunciam condições precárias do quartel em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Pará, coronel Zanelli Nascimento, fez visita de inspeção na tarde desta terça-feira (13) as dependências do quartel da corporação em Parauapebas. O objetivo foi fazer o levantamento das necessidades de infraestrutura e operacionais do 23º Grupamento, para então buscar recursos visando solucionar os problemas existentes.

Essa foi a primeira visita do atual comandante geral, que assumiu o cargo em janeiro deste ano, a unidade dos Bombeiros em Parauapebas, inaugurada em novembro de 2003 que desde então não passa por reforma. Ele informou que a sede do grupamento deverá ser dotada com melhor infraestrutura física, equipamentos e novos veículos para dá mais eficácia e a agilidade no trabalho dos bombeiros, que atendem outros municípios da região de Carajás, além de Parauapebas.


O comandante reconhece que atual estrutura do 23º Grupamento do CBM precisa ser melhorada, para que os bombeiros possam atender com mais eficácia as ocorrências, como combate a incêndio e também no socorro de vítimas de acidentes. Os próprios militares fizeram imagens das péssimas condições de trabalho da unidade, as quais a reportagem teve acesso.

Nas imagens, eles denunciam que há viaturas em estados precários de conservação, no alojamento do quartel não há cama e a central de ar está com defeito. Após ver as imagens, o comandante tentou minimizar a situação, frisando que qualquer um pode fotografar algo na unidade visando prejudicar a imagem da corporação. Ele afirma que há viaturas com problemas mecânicos, mas também existem veículos novos que compõem a atual frota do grupamento.

“As viaturas que estão aqui com problemas mecânicos serão levadas para Belém, onde irão passar pela devida manutenção”, garantiu, pontuando que estava na cidade justamente para fazer a inspeção e ver o que precisa ser melhorado, para que a sociedade seja melhor atendida.

“Estamos aqui com essa missão, para tomar as providências necessárias”, concluiu Zanelli, que também visitou as instalações da unidade de Marabá acompanhado do tenente coronel José Raimundo Lélis.

Reportagem: Tina Santos, com informações de Ronaldo Modesto

Publicidade

Veja
Também