Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

BR-155 continua interditada em Eldorado do Carajás, veja as imagens de drone

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
BR-155 continua interditada em Eldorado do Carajás, veja as imagens de drone

Foto e vídeo: Erik Ranieri | Portal Pebinha de Açúcar

Resultado da ação do Governo Federal, através de órgãos ambientais que, com o apoio da Força Nacional trabalha para coibir os garimpos tidos como irregulares em diversos partes do país, principalmente no Pará, a interdição da Rodovia BR-155 já inteira alguns dias.

O trecho onde acontece o bloqueio é nas proximidades de Eldorado do Carajás, localizado cerca de 700 quilômetros de Belém, a ação feita por garimpeiros de várias partes do país, inclusive de São Félix do Xingu, município situado no extremo sul do Pará, iniciou na manhã de terça-feira (29), e já vem causando transtornos por causa de congestionamentos, dado ao fato de tratar-se de uma via que é corredor que interliga estados como, Mato Grosso, Tocantins, Goiás e demais do Centro Oeste e Sudeste a Belém.


Segundo a organização do ato de manifestação, foi iniciado o rodízio de liberação da via a cada três horas para carros e a cada seis horas para caminhões, na expectativa de não sacrificar a população que corre o risco de ficar sem abastecimento de alimentos e outros gêneros, além de populares que usam a via para fins de viagens pessoais ou para tratar de negócios.

Quem falou com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar foi Jesus Oliveira, um dos organizadores do ato, dando conta de que o bloqueio é por tempo indeterminado até que o Governo Federal veja as condições da categoria. “Queremos trabalhar de forma legal e que o governo não nos veja como bandidos e sim como trabalhadores que precisam sobreviver de forma honesta para manter a família. Não precisamos ficar trabalhando escondidos”, contou Jesus Oliveira, relatando que a população e empresários têm manifestado apoio à causa.

Nosso colaborador Erik Ranieri fez imagens de drone em Eldorado do Carajás nesta quinta-feira (31), confira:

Publicidade

Veja
Também