Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Brigada de incêndio rural é solicitada por vereador em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No período de seca aumentam consideravelmente as queimadas. Este ano já foram registrados 9.368 focos de incêndio no Pará, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Tal situação levou Major da Mactra a apresentar o Requerimento Nº 48/2014, no qual solicita a Mesa Diretora da Câmara Municipal que interceda junto ao Governo do Estado, no sentido de providenciar a criação de uma brigada de incêndio rural e florestal do Corpo de Bombeiros em Parauapebas.

Na justificativa da proposição, o vereador relatou que “o Corpo de Bombeiros dispõe de equipamentos e pessoal para atuação apenas na área urbana, de tal forma que os moradores da zona rural, os plantios e até os animais de criação ficam expostos aos riscos das queimadas”.
Major da Mactra solicitou também, por meio da Indicação Nº 133/2014, que o prefeito Valmir Mariano revise o projeto de duplicação da PA 160, no trecho entre a Boate VIP e a Avenida dos Ipês.


Segundo o vereador, o trecho citado encontra-se inadequado em relação ao relevo já existente. “A necessidade de aterro elevou consideravelmente a PA 160, desnivelando-a significativamente em relação as ruas e as residências, o que vem trazendo sérios transtornos de acessibilidade e inclusive causando acidentes, assim sendo, é necessária a imediata adequação das obras, respeitando a acessibilidade, mobilidade e promovendo a sinalização adequada.”
As proposições foram apresentadas e aprovadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira, 26.

Reportagem: Nayara Cristina
Foto: Arquivo

Publicidade

Veja
Também