O bombeiro civil identificado como Wilson José Ferreira do Nascimento está desaparecido desde a última segunda-feira (28) quando em companhia de outros profissionais, ele foi acionado para uma operação de combate a incêndio na Floresta Nacional de Carajás (FLONACA) no município de Canaã dos Carajás nas proximidades do Projeto de Mineração S11D.
Para colher mais informações sobre o desaparecimento, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da mineradora Vale, que por sua vez, confirmou o desaparecimento.
Leia a nota da Vale na íntegra:
“A Vale informa que o brigadista Wilson José Ferreira do Nascimento está desaparecido desde a segunda-feira, 28/9. O fato ocorreu por volta de 11h durante operação de combate a incêndio ao sul da Floresta Nacional de Carajás, a cerca de 60 km do município de Canaã.
Com mais de 10 anos de experiência, Wilson é chefe de equipe da empresa Kaizen, contratada para o monitoramento e o combate à incêndios e emergências na região.
Equipe especializada com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército Brasileiro realiza buscas aérea e terrestre no local.
A Vale mantem-se empenhada em todos os esforços e medidas necessárias para a localização o mais breve possível do colaborador. A empresa acionou também o PAM – Plano de Auxílio Mútuo da Região Norte, solicitando apoio de profissionais especializados na Flonaca”.