Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Brinque o carnaval, só não brinque com sua saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No período de 21 a 25 de fevereiro, das 19h às 01h, a Prefeitura Municipal de Parauapebas, em Parceria com a Secreta Municipal de Saúde, terá uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na Praça de Eventos, com uma tenda de apoio para orientações dos foliões e com distribuição de preservativo e manequins trajados de camisinhas humana masculina e feminina distribuindo camisinhas aos brincantes.
O objetivo da campanha é a abordagem intitulada Brinque o Carnaval, só não brinque com sua saúde, visando fortalecer às diversas formas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis como o HIV/AIDS junto ao público jovem do Carnaval da Nossa Gente 2020.
Com as tradicionais festividades de carnaval, a Coordenação do Programa Municipal da Política de Prevenção às IST/AIDS e Hepatites Virais em Parauapebas vai intensificar suas ações. Alertar e instruir a população sobre a importância da prevenção combinada – uso de insumos de preservação, diagnóstico precoce por meio de testagem rápida, tratamento imediato, dentre outros – contra as IST, as infecções sexualmente transmissíveis, é um dos principais objetivos.
“A campanha tem como público alvo a população em geral, especialmente o público jovem na faixa etária de 16 a 36 anos, grupo onde se concentra o maior índice de novos casos. Nosso prefeito Darci Lermen tem a preocupação com a saúde dos nossos munícipes e mesmo em período de festa estaremos atentos com o bem-estar da nossa gente”, ressalta o secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras.

Publicidade

Veja
Também