Buracos para todos os lados. Assim se tornou o município de Parauapebas com o grande volume de água que cai nas chuvas do chamado “inverno amazônico” na “Capital do Minério” e todo o Estado do Pará neste período.
Pensando em cortas custos com a recuperação de ruas e vias, o vereador Israel Miquinha (PT) solicitou ao Governo Municipal, por meio da Indicação nº 15/2023, a aquisição de uma usina de asfalto para o município de Parauapebas.
“Além de suprir as necessidades de pavimentação das vias, o investimento garantirá mais agilidade nos serviços de pavimentação e recuperação. O município terá menos gastos, porque não precisará terceirizar um serviço tão essencial já que produzirá o seu próprio asfalto, propiciando agilidade e qualidade nas obras públicas. E além de toda a economia e agilidade, a usina garantirá mais segurança a toda população, principalmente no trânsito, pois já tivemos vários acidentes ocasionados por buracos nas vias”, justificou.
A Indicação nº 15/2023 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na Câmara Municipal de Parauapebas e agora o projeto segue para o Poder Executivo, aos cuidados do Prefeito Darci Lermen.
Indicação é um pedido antigo
A indicação para a aquisição de uma usina asfáltica pela Prefeitura de Parauapebas é um sonho antigo, tendo em vista que o ex-vereador e agora Deputado Estadual, Ivanaldo Braz, no ano de 2021 fez o mesmo pedido na Câmara Municipal. “Muitas vias de nossa cidade são problemáticas, e no período chuvoso isso fica mais evidente. A usina tornará a obra mais eficiente, agilizando o prazo de entrega e solucionando antigos e novos problemas. Com a usina de asfalto se fará licitação apenas para a compra de insumos, como pedra brita, pedrisco e cimento asfáltico de petróleo, motivo pelo qual fomentará o comércio local”, detalhou naquela oportunidade Ivanaldo Braz.